Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Secretário-adjunto de Saúde é internado e entubado com suspeita de coronvírus

Da Redação - Max Aguiar

30 Mar 2020 - 17:14

Foto: Reprodução

Secretário-adjunto de Saúde é internado e entubado com suspeita de coronvírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop (distante 503km de Cuiabá) confirmou que o secretário-adjunto da Pasta, Wirciley Fonseca, está entubado desde a noite de domingo (29) por apresentar tosse e desconforto respiratório. Ele, que também é engenheiro sanitarista, já estava sendo monitorado em casa, porém precisou ser hospitalizado para proteger os pulmões. 

Leia mais:
Com baixa no estoque de sangue, hemocentro recebe policiais voluntários para doação

Segundo o secretário Kristian Barros, a cidade tem vários casos suspeitos, com sintomas leves de novo coronavírus. Eles estão sendo monitorados em casa, porém o caso de Fonseca requer maiores cuidados, por isso ele está internado e recebendo ventilação mecânica. 

O caso do secretário adjunto-ainda ainda é tratado como suspeita, porque os exames que comprovariam a presença de novo coronavírus em seu corpo ainda não foram revelados. Ele é tratado como o primeiro caso grave na cidade. 

"No domingo, o primeiro caso de covid-19 com sintoma moderado deu entrada no Hospital Regional. O secretário Wirciley Fonseca deu entrada com muita tosse e desconforto respiratório. Ele já estava sendo monitorado em casa. Hoje, após os exames, foi verificado que era necessário entubar, para diminuir o esforço respiratório e dessa maneira proteger os pulmões", explicou o secretário Kristin Barros.

Em Sinop ainda há suspeita de existir mais um caso de coronavírus. Além do secretário-adjunto, uma idosa também está internada e sendo monitorada conforme todos os protocolos. 

"Quero pedir cautela nas informações. Nesse momento quero pedir orações e que vocês continuem em casa. Nós, da Secretaria de Saúde, somos a frente da batalha. Muitos continuarão em pé, outros não. Mas no final com certeza venceremos", completou o gestor. 

Por enquanto, outros casos suspeitos em Sinop estão sendo acompanhados pelos profissionais da Saúde municipal de casa. Foi orientado que quem estiver com os sintomas no novo coronavírus e ainda não estiver com febre, cansaço e falta de ar, que permaneça em casa e só procure as unidades de saúde em casos de urgência. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joab cristo rei
    31 Mar 2020 às 16:21

    puise tem que da parabens pra esse pessoal que viajo pra Egito, São Paulo, e veio com esse trem de lá pra ca

  • Oto
    31 Mar 2020 às 10:58

    Sei não...

  • Rafaela
    31 Mar 2020 às 09:01

    Manchete ridícula, por que não falou que era secretário adjunto de saúde de Sinop

  • Elias
    31 Mar 2020 às 08:12

    Mas esse negócio não é só uma gripe minha? Povo mole.

  • Regis Santana
    30 Mar 2020 às 18:56

    MT pode estar com grande número de contaminados que, graça a lentidão da SES, continuam fora das estatísticas. Mas esperar o que, porque enquanto muitos secretários de saúde estavam traçando tática para enfrentar o vírus pelo Brasil a fora, o nosso secretário estava licenciando traçando tática para salvar o mandato do vereador cassado em Cuiabá.

Sitevip Internet