Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CUIABÁ

Dois profissionais da saúde são afastados com suspeita de coronavírus; um em estado grave

Foto: Reprodução

Dois profissionais da saúde são afastados com suspeita de coronavírus; um em estado grave
O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) confirmou que dois enfermeiros foram afastados do trabalho porque estão com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. 


Leia mais:
Fiscalização encontra enfermeiros do grupo de risco na linha de frente contra coronavírus

Os profissionais trabalham no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, conforme informação do presidente do sindicato, Dejamir Soares. "Eles já foram afastados. Um estava em estado grave por carência de respiração na Salva Vermelha do Pronto-Socorro, e o segundo profissional está internado no Hospital São Mateus, porém sem entubação", comentou o sindicalista. 
 
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que tem conhecimento dos fatos e que já adotou medidas protocolares – como o afastamento e a investigação do quadro de saúde de outros profissionais que mantiveram contato com os respectivos servidores.
 
"A SES ressalta que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, é prenunciado que os profissionais da saúde estarão mais suscetíveis à contaminação, ainda que existam as condições ideais de proteção individual", diz trecho da nota.
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, disse que tem conhecimento de apenas um dos casos, o do homem, que está internado no Pronto-Socorro. Se o teste confirmar positivo para Covid-19, este será o primeiro caso de contaminação de profissionais da saúde em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet