Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Cidades

MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

Da Redação - Max Aguiar

31 Mar 2020 - 17:22

Foto: Gcom

MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figureido, confirmou que em 24h subiram seis casos confirmados de novo coronavírus em todo estado. Ao total, já são 25, sendo que oito pacientes estão internados. Desse total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebem atendimento em enfermarias.

Leia também:
Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves

Segundo o secretário, são 263 casos notificado de síndrome respiratória aguda grave em todo estado e a novidade é que um desses casos, um já se recuperou totalmente e não sente mais os sintomas do Covid-19. 

Mesmo sem casos de óbito, o secretário pede que todos de Mato Grosso continuem a se cuidar, fazendo higienização com água e sabão e quando possível com álcool gel. 

A partir de hoje, a Secretaria de Saúde passará a emitir boletins apenas de casos com problemas graves de respiração, conforme pedido do Ministério da Saúde. "Com base nas diretrizes dos Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso passa a emitir boletim de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a COVID-19 bem como outros tipos de Influenza. Casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de COVID-19", afirma o secretário. 

O novo relatório da Secretaria de Saúde também informa onde estão internados os pacientes com novo coronavírus. Cuiabá, por ser a maior cidade do estado, aparece com o maior número de pessoas infectadas, sendo 18 infectados. Outros quatro estão em Rondonópolis, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde. 

No período de 20 a 30 de março, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) analisou 352 amostras para SARS-CoV-2; destes, 346 testes apresentaram resultado negativo através da metodologia de RT-PCR.

Gilberto ainda afirma por último que todo paciente que for diagnosticado com coronavírus ficará em isolamento. "Seja qual for o hospital, privado ou público, o paciente será isolado", comentou. 

 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servidor
    01 Abr 2020 às 08:29

    PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS NÃO NECESSARIAMENTE SÃO CORONA VIRUS. IMPRENSA, CONTENTEM-SE COM OS POUQUÍSSIMOS CASOS DE CORONA E NENHUMA MORTE QUE MT TERÁ ! GOSTAM DE NOTÍCIAS RUINS.

  • Maria Justina
    01 Abr 2020 às 08:00

    Esse vírus não vai prosperar aqui como em outros países de clima frio. Em países de clima tropical ele não está intenso, só verificar como está sendo no continente africano em países com clima semelhante ao nosso ... tem muito terrorismo midiático orquestrado para derrubar o presidente Bolsonaro.

  • Moacir
    01 Abr 2020 às 07:31

    Certo está o G1 em falar que sem teste todo número é ilusão. No Brasil só não vai ser uma Itália ou uma Espanha quadruplicado pelo número de habitantes por conta do clima que vai inibir um pouco, mas no mais com um sistema de saúde arcaico como temos! Salve-se quem puder.

  • Maurício S
    01 Abr 2020 às 06:21

    Ao ler a manchete torei um susto. MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves. É preciso que traduza a realidade. Muito depois fui ver que se tratava de “casos suspeitos de...” por que não a manchete correta: MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 casos suspeitos. Lamentável Não ajuda em nada isso

  • Nelson aburad
    01 Abr 2020 às 05:58

    Temos começar logo as construções de hospitais de campanha , Se não tempo acaba, usem o centro de eventos do Pantanal e a arena Tá demorando muito secretario , ?????????????

  • Jackson
    31 Mar 2020 às 22:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jáime
    31 Mar 2020 às 22:14

    Queria saber sobre os casos de dengue h1n1 infarto homicídio etc. Acabou só tem o corona ..e o lorenzet ...?

  • Antônio
    31 Mar 2020 às 21:56

    Daqui uns dias quando a realidade vier átona o ministério da Saúde vai passar a maior vergonha

  • Fake
    31 Mar 2020 às 21:45

    Duvido que esses números sejam reais!

  • DELCIO JANKE
    31 Mar 2020 às 21:23

    Politicagem corrupta e imprensa comunista

Sitevip Internet