Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

Da Redação – Fabiana Mendes

01 Abr 2020 - 09:45

Foto: Reprodução

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas
O município de Tangará da Serra (a 241 quilômetros de Cuiabá) teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado, na manhã desta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica. O paciente está em isolamento domiciliar. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

Conforme comunicado emitido pela Pasta e assinado por Juliana Herrero da Silva, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, um paciente, cujo caso ainda é tratado como suspeito, se encontra internado na enfermaria de uma unidade de saúde com quadro clínico estável.

Ao todo, 38 casos foram notificados, sendo que sete foram descartados e 30 continuam sob suspeitas. A Prefeitura de Tangará da Serra adotou medidas de contenção ao Covid-19. A intenção, de acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, é  tentar diminuir as chances de proliferação do vírus. 

O chefe do Poder Executivo estabeleceu, no dia 17 de março, a suspensão das aulas do do dia 23 de março ao dia 5 de abril.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figureido, confirmou que em 24h subiram seis casos confirmados de novo coronavírus em todo estado. Ao total, já são 25, sendo que oito pacientes estão internados.

Desse total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebem atendimento em enfermarias. Segundo o secretário, são 263 casos notificado de síndrome respiratória aguda grave em todo estado e a novidade é que um desses casos, um já se recuperou totalmente e não sente mais os sintomas do Covid-19. 
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aiai
    02 Abr 2020 às 13:07

    Agora esse prefeito vai esperar a volta de Jesus pra suspender a quarentena. Prefeito ridículo que antes até do vírus chegar no Brasil já estava fechando tudo na cidade. Aff

  • Mixtense
    01 Abr 2020 às 11:35

    Agora o prefeito de lá Sr Fábio Junqueira, vai suspender a quarentena só em 2022.

  • Maria
    01 Abr 2020 às 10:56

    Pesquisa no google sobre a planta assa peixe.

  • Chico Bento
    01 Abr 2020 às 10:52

    Detectada a doença, é só tratar. Não precisa de histerismo. É um vírus como os demais, que após 14 dias de incubação ele desaparece. Agora, além do tratamento, o infectado precisa tomar todas as precauções para não espalhar para outras pessoas.

  • Barbudo Honesto
    01 Abr 2020 às 10:18

    Em Sinop, a Prefeita mandou abrir geral o comércio, e hoje mandou carros de som às ruas pedindo para o povo ficar em casa, alguém explica isso?

Sitevip Internet