Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

PANDEMIA

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

Foto: Reprodução

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas
O município de Tangará da Serra (a 241 quilômetros de Cuiabá) teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado, na manhã desta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica. O paciente está em isolamento domiciliar. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

Conforme comunicado emitido pela Pasta e assinado por Juliana Herrero da Silva, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, um paciente, cujo caso ainda é tratado como suspeito, se encontra internado na enfermaria de uma unidade de saúde com quadro clínico estável.

Ao todo, 38 casos foram notificados, sendo que sete foram descartados e 30 continuam sob suspeitas. A Prefeitura de Tangará da Serra adotou medidas de contenção ao Covid-19. A intenção, de acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, é  tentar diminuir as chances de proliferação do vírus. 

O chefe do Poder Executivo estabeleceu, no dia 17 de março, a suspensão das aulas do do dia 23 de março ao dia 5 de abril.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figureido, confirmou que em 24h subiram seis casos confirmados de novo coronavírus em todo estado. Ao total, já são 25, sendo que oito pacientes estão internados.

Desse total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebem atendimento em enfermarias. Segundo o secretário, são 263 casos notificado de síndrome respiratória aguda grave em todo estado e a novidade é que um desses casos, um já se recuperou totalmente e não sente mais os sintomas do Covid-19. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet