Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

momento pede equilíbrio

Mendes cita 'descoordenação' e critica prefeitos por 'campeonato nacional' de decretos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Mendes cita 'descoordenação' e critica prefeitos por 'campeonato nacional' de decretos
Mauro Mendes (DEM) alertou nesta quarta-feira (1), em debate entre governadores realizado pelo site Uol, que houve uma "descoordenação" que prejudicou os primeiros atos de combate ao novo coronavírus. O governador criticou prefeitos e citou o que disse ser o "campeonato nacional" de decretos.

Leia também 
Governo identifica três cidades com transmissão comunitária do novo coronavírus em MT


"Existiu desde o início dessa crise uma descoordenação nacional, talvez do Ministério [da Súde], definindo parâmetros do que pode ou não pode fazer, do que deve ou não deve fazer a partir do momento que você identifica algum caso do coronavírus na sua cidade ou no seu estado", afirmou.
 
Segundo Mauro Mendes, as cidades de Mato Grosso possuem características diferentes, por exemplo, se comparadas a São Paulo.  "Em nosso estado, nós vimos prefeito que não tem caso suspeito e decretou praticamente 'lockdown' na cidade, para tudo. Não tem a menor razoabilidade. Não tem o menor sentido".
 
"Esta racionalidade se perdeu um pouco durante o bombardeio das informações chegando do mundo inteiro. O prefeito via aquelas imagens lá da Itália, que caminhões estavam sendo recolhidos, corpos, morrendo 800 pessoas por dia, todo mundo achou que a solução era parar tudo", argurmentou o governador.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou nesta terça-feira (31), o primeiro paciente curado de Coronavirus em Mato Grosso. Conforme Nota Informativa, há 25 casos confirmados da Covid-19 no Estado.
 
"A virtude está nesse momento no equilíbrio, em tomar decisões mais sensatas, equilibradas, técnicas, para sair um pouco daquele campeonato nacional, vários gestores tomando decisões pela pressão da mídia".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet