Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DE CAMPANHA

Secretário diz que não adianta construir hospitais: “não vamos ter equipamentos”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário diz que não adianta construir hospitais: “não vamos ter equipamentos”
O secretário de estado saúde Gilberto Figueiredo afirmou que não serão construídos hospitais de campanha para o atendimento de pessoas com o novo coronavírus em Mato Grosso porque “[se] construir hospitais nesse momento, não vamos ter equipamentos para colocar dentro deles”.


Leia também:
Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
 
De acordo com o secretário, para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus é necessário ter equipamentos específicos como a disponibilização de oxigênio e respiradores. “Se nós montarmos uma estrutura desse tipo, nós não teremos equipamentos, pelo menos a curto prazo, para equipá-los”.
 
Figueiredo ainda declarou que a secretaria se esforça para comprar o necessário de outros estados do Brasil e também de importá-los da China, mas que, no curto prazo, não há perspectiva de ter disponibilidade de mais equipamentos do que foi comprado até agora.
 
“Não é difícil, nós temos inúmeras instalações que poderia ser até mais fácil utilizarmos, a exemplo da Arena Pantanal, que tem áreas já climatizadas que nós poderíamos usar para isso. Temos até projeto, plano B, C e D”, afirmou.
 
Por enquanto, a estratégia do governo é investir nos hospitais regionais, ampliação do Hospital Metropolitano e na contratualização de leitos de UTI e leitos clínicos em hospitais privados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet