Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

meta interna

Leitos emergenciais no Hospital Metropolitano devem ser entregues em 20 dias

Foto: Christiano Antonucci

Leitos emergenciais no Hospital Metropolitano devem ser entregues em 20 dias
Os 180 leitos de enfermaria e 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano Várzea Grande devem ser entregues em vinte dias, de acordo com uma meta interna do Governo do Estado. As obras, segundo o secretário de saúde Gilberto Figueiredo, estão aceleradas.


Leia também:
Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
 
“Acompanho 24 horas via internet. Nós estamos filmando 24 horas essa obra. Nós estamos num ritmo acelerado, temos pressa. Os trabalhadores que lá estão envolvidos estão muito empenhados em entregar essa obra que nós precisamos. E nós temos uma meta interna, que dentro de vinte dias ele esteja com essas instalações disponíveis para serem utilizadas”, afirmou na noite da última quarta-feira (1), em uma transmissão ao vivo no Facebook do governo.
 
Segundo o secretário, no entanto, o hospital já possui, hoje, dez leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria à disposição, e na próxima semana este espaço deve ser mobiliado para que possa atender pacientes infectados com o novo coronavírus (COVID-19), caso seja preciso.
 
Estes 60 leitos poderão ser utilizados mesmo antes do término das obras de ampliação. Além do Metropolitano, o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, também irá receber eventuais casos graves de pacientes com coronavírus. Nesta unidade, serão 147 leitos exclusivos para o tratamento da doença. Somados aos novos leitos que estão sendo construídos no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a estrutura pré-existente, o Estado contará com uma estrutura de mais de 600 leitos, entre enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet