Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

só SUS

Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada

Foto: Reprodução

Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada
As doses da vacina contra a gripe acabaram nas farmácias Unimed Cuiabá, e não há previsão de retomada do serviço, visto que também não há estoque para adquirir no mercado nacional.

Leia também:
Vacinação contra Influenza é retomada com sistema ‘Drive-Thru'; veja quem pode tomar e onde
 
De acordo com a assessoria da Unimed, as pessoas no grupo de risco, público-alvo da campanha anual de vacinação, devem ficar atentas ao calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a imunização.
 
Pela Prefeitura, a vacinação contra Influenza será retomada nesta quinta-feira (2) com sistema ‘Drive-Thru’ e mais de 101 pontos de imunização. Quando as primeiras doses chegaram, se esgotaram em aproximadamente duas horas e a imunização teve que ser interrompida. A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.
 
A vacina contra H1N1 não tem efeito comprovado contra o novo Coronavírus, causador da COVID-19. Contra a doença, a melhor arma é a prevenção com ações como higienização frequente e correta das mãos e distanciamento social, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet