Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

16 MIL DOSES

Com longas filas, vacina contra Influenza esgota na metade do dia em Cuiabá

Foto: Reprodução

Com longas filas, vacina contra Influenza esgota na metade do dia em Cuiabá
A vacina contra Influenza esgotou em todos os 101 pontos de imunização distribuídos por Cuiabá. O sistema ‘Drive-Thru’, que provocou filas imensas de carros, também entregou todas as seis mil senhas disponíveis. Nesta etapa, foram disponibilizadas cerca de 16 mil doses para os idosos (60 anos e mais), profissionais da saúde pública e privada.


Leia mais:
Vacinação contra Influenza é retomada com sistema ‘Drive-Thru'; veja quem pode tomar e onde

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (2), houve congestionamento de veículos nas avenidas Miguel Sutil, cujo ponto de procura é o Shopping Estação, e Historiador Rubens de Mendonça, por onde passa quem procura o Pantanal Shopping. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) teve, inclusive, que enviar agentes de trânsito para auxiliar no fluxo de veículos.

Além destes locais, há pontos de vacinação na Universidade Federal de Mato Grosso (entrada pelo portão 1 – Coordenação de Segurança do Campus Universitário) e na Lagoa Encantada, situada no Bairro CPA III. 

De acordo com a diretora de Atenção Primária, Miriam Naschenweng, para toda a ação foram disponibilizadas cerca de 16 mil doses das 21 mil entregues pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (30). Cerca de seis mil foram designadas para os drivers. As 10 mil foram distribuídas para os 101 postos.

As demais, segundo ela, foram reservadas para os acamados que receberão as doses em casa ao longo da semana. A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet