Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

governador avalia

Mendes diz que é cedo para adiar eleições municipais, mas projeta possibilidade

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Mendes diz que é cedo para adiar eleições municipais, mas projeta possibilidade
Mauro Mendes (DEM) afirmou que não é o momento para se tomar a decisão de adiar as eleições municipais previstas para o mês de outubro. "Ainda é cedo para falar e tomar essa decisão", pregou o governador.


Leia também 
Com longas filas, vacina contra Influenza esgota na metade do dia em Cuiabá

 
​Apesar da cautela, o chefe do Poder Executivo sinalizou que a medida precisa ser levada em conta caso a pandemia do novo coronavírus dure por muitos meses. A afirmação foi exposta no Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real. 

"Se isso durar um pouco mais de tempo, e eu não quero aqui fazer previsão de quanto tempo vai durar essa pandemia em Mato Grosso e no Brasil, embora o ministro da Saúde, o qual quero declarar a minha real admiração, estou vendo que ele está fazendo um trabalho com muita competência e determinação, ele já fez um traçado de cenário. Essa confusão vai abril, vai maio, vai junho,  vai julho, vai agosto e lá por setembro que deve estar diminuindo. Então se isso realmente se confirmar, dificilmente nós teremos condições de entrar em um processo eleitoral", afirmou.
 
Mauro Mendes relembrou as críticas que sofreu quando pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o adiamento das eleições suplementares ao Senado, vaga deixada pela senadora cassada, Selma Arruda.
 
"Vamos tirar um pouco de sarro daqueles que criticaram. Quem criticou estava pensando no 'umbiguinho' dele. Estava pensando no interesse eleitoral dele e não enxergava aquilo que era óbvio. Para mim, 15 dias antes dessa decisão, era óbvio que essa pandemia iria chegar no Brasil", afirmou sobre o seu primeiro pedido.
 
Apesar do pedido de Mauro Mendes ter sido negado,  em momento posterior o próprio TSE reconheceu a necessidade de suspender a eleição suplementar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet