Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

metade dos leitos

Mato Grosso tem em média 500 respiradores disponíveis no SUS e rede privada

Foto: Stephane Mahe/Reuters

Mato Grosso tem em média 500 respiradores disponíveis no SUS e rede privada
O estado de Mato Grosso tem, entre hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede particular, 500 respiradores disponíveis para pacientes com síndromes respiratórias graves, incluindo o novo coronavírus (COVID-19).


Leia também:
Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

Segundo o secretário de Estado De Saúde, Gilberto Figueiredo, o número representa metade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como prevê a resolução do Ministério da Saúde.
 
“O número de leites de UTIs será suficiente para atender os pacientes. Por isso que o Governo do Estado publicou o decreto 436 e publicará hoje às 10h a portaria que regimenta e dá possibilidade dos hospitais privados fazerem oferta de leitos de UTI para internação de pacientes de COVID-19”, explicou em transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (3).
 
O decreto publicado pelo governo autoriza a Secretaria de Saúde a contratar leitos privados, de UTI e clínicos. A portaria que será publicada nesta sexta-feira (3) vai disciplinar a contratação, valores e o sistema de controle destes leitos. Segundo Gilberto, nenhum deles será utilizado sem regulação.
 
Em relação à compra de mais respiradores, o secretário lembrou que ela só pode ser realizada em sintonia com o Ministério da Saúde e que, inclusive, empresas que os produzem estão proibidos de fazer comercialização direta com estados e  municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet