Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Três fuzís e 961 munições

Rotam fecha boca de fumo e apreende arsenal em falso salão de beleza no Cristo Rei

Foto: PMMT

Rotam fecha boca de fumo e apreende arsenal em falso salão de beleza no Cristo Rei
Um verdadeiro arsenal de guerra foi encontrado dentro de uma residência, no bairro Cristo Rei, na tarde de quinta-feira (2), em Várzea Grande. Aos policiais, nenhum suspeito afirmou para que seriam usadas essas armas, mas a hipótese principal era para crimes de assalto a bancos e carro-forte.  


Leia também:
Casal é preso dirigindo corolla e SW4 roubados

A apreensão seguida de prisão de três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foi efetuada pelos policiais da Rotam, que receberam mensagem anônima falando que um ponto de venda de trocas era disfarçado com a fachada de um salão de beleza. Todos os detidos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Na ação policial, foram apreendidos uma espingarda, três fuzis, sendo um MK4, AK, AR-15, uma pistola 380, 961 munições de calibres 7.62, 380, 30, 12; 10, carregadores, uma máquina de cartão e duas porções de maconha embaladas a vácuo, tabletes de pasta base de cocaína, duas balanças e R$ 1,7 mil em dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava um salão de beleza usado de fachada, mas na prática seria uma boca de fumo. Em monitoramento, os policiais viram um homem na frente do imóvel e, ao perceber a presença dos policiais correu, mas foi contido. Ele carregava duas porções de maconha no bolso.    

Dentro da casa, os policiais encontraram grande parte do material apreendido. Questionado, o suspeito levou a equipe a outra residência denominada por ele como ‘paiol’ – reserva de armas da organização criminosa. No imóvel, os policiais encontraram a mulher que seria a responsável em guardar o armamento na companhia de um homem.

Na casa, os agentes encontraram o restante das munições, mais armas de fogo, carregadores e porções de entorpecente. As armas estavam com a sigla da organização criminosa pitada de vermelho.

Via consulta, os militares encontraram no nome de um dos suspeitos detido oito passagens criminas, sendo três por homicídio e 20 boletins de ocorrência em seu desfavor. Já o segundo homem foi encontrado três passagens criminais, sendo uma delas por tráfico de drogas.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet