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Quinta-feira, 28 de maio de 2020

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Com cortes de energia suspensos, Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Da Redação - Bruna Bom

04 Abr 2020 - 15:30

Foto: Assessoria

Com cortes de energia suspensos, Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas
A Energisa Mato Grosso preparou um conjunto de medidas para facilitar o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

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“Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Murilo Galvão Marigo, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp (Gisa) 65 9999 7974, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site energisa.com.br e call center (0800 646 4196). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site, que você pode acessar clicando AQUI.

Pagamento por débito automático também evita aglomerações

Murilo Galvão Marigo recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. 

“Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.

Bancos conveniados a Energisa: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

3 comentários

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  • Marcinho
    04 Abr 2020 às 19:52

    Vixi.....não tá em dias,como vai pagar o Atrasado....

  • Celina Leão
    04 Abr 2020 às 17:01

    Até parece. Vivemos pânico de guerra coronavirus. Não vou pagar IPTU luz e água. Vou guardar para comida e kit anti invasão da Coreia do Norte.

  • Mulher ma
    04 Abr 2020 às 15:51

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