Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Após três meses, indígenas venezuelanos são acolhidos em residência alugada por voluntários

Da Redação – Fabiana Mendes

03 Abr 2020 - 15:30

Foto: Reprodução

Após três meses, indígenas venezuelanos são acolhidos em residência alugada por voluntários
Os indígenas venezuelanos, que estavam instalados em uma espécie de 'camping improvisado' há três meses em frente à Rodoviária de Cuiabá, foram acolhidos em uma casa no bairro Parque Cuiabá, nesta sexta-feira (3).

Leia mais:
Venezuelanos ‘acampam’ ao lado da rodoviária em Cuiabá para fugir da fome e pobreza; fotos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, voluntários criaram a ‘Associação de Acolhimento às Famílias Carentes’ voltada para pessoas abaixo da linha da pobreza como imigrantes e moradores em situação de rua.

“Alugamos uma casa no bairro Parque Cuiabá e transferimos eles, entre crianças a idosos, para um lar com toda estrutura necessária de higiene, alimentação e acomodação”, informaram os voluntários.

A partir de segunda-feira (06) começa um trabalho junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para viabilizar a possibilidade de emprego e qualificação para que depois da quarentena, eles possam prosseguir com o auto sustento.

Na busca de fugir da extrema pobreza e, principalmente, da fome, eles saíram do país de origem. No entanto, por conta do preconceito entre os próprios venezuelanos, optaram por não ficar na Casa do Migrante, que já enfrenta lotação.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leonora
    04 Abr 2020 às 21:20

    Sugestão aos jornalistas, incluir na matéria que o autor deste projeto foi o vereador Luis Claudio que ainda a associação não foi montada, mas mesmo assim ele alugou uma casa e abrigou estas pessoas. A associação ainda está sendo criada.

  • ana
    04 Abr 2020 às 19:46

    so espero que o vereador não use isso nas proximas eleições, ne?

  • Artur
    03 Abr 2020 às 17:15

    Obrigado Vereador Luis Cláudio por sempre buscar o melhor para todos.

  • Neiva Andrade
    03 Abr 2020 às 16:39

    Uma vergonha! Enquanto a primeira Dama do município estava nos EUA assistindo a premiação do Oscar estas famílias estavam a mercê, estão lá desde dezembro do ano passado! Onde estava a Secretaria de Ação Social do Município? Cadê a"gestão Humanizada"?

Sitevip Internet