Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem shopping

Prefeitura prorroga fechamento do comércio e discutirá estratégia de abertura após a Páscoa

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Prefeitura prorroga fechamento do comércio e discutirá estratégia de abertura após a Páscoa
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que discutirá um plano estratégico de retomada gradativa das atividades econômicas em Cuiabá. Grupo para examinar a possibilidade de abertura dos comércios será instalado a partir de 13 de abril. Até que haja uma segunda ordem, atividades não essenciais (shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes, igrejas, academias, clubes e feiras livres ) permanecem fechadas.


Leia também 
Prefeitura de Cuiabá avalia decretar toque de recolher e rodízio de veículos

 
Estão permitidos apenas os serviços como os de mercados, farmácias, funerárias, bancos, clínicas, hospitais públicos e privados, além de postos de combustíveis. As lanchonetes e restaurantes só podem oferecer o serviço de delivery.

Supermercados, mercearias, padarias, açougues e similares terão horário de atendimento ao público de segunda a domingo e feriados, das 08h às 19h, com exceção das padarias, as quais poderão funcionar a partir das 6h às 19h.

"A partir de 13 de abril  de 2020 o Prefeito Municipal, utilizando-se de dados técnicos e demais informações ofertadas pelos representantes das categorias econômicas e da sociedade civil, determinará a elaboração de um Plano Estratégico de Retomada da Atividade Econômica no Município de Cuiabá, observando, sobretudo, as peculiaridades da COVID-19 e do setor produtivo local, de modo a compatibilizar as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus com o desenvolvimento das atividades econômicas no âmbito municipal", afirma trecho do decreto.

A população de Cuiabá pode denunciar, anonimamente, estabelecimentos comerciais que continuam abertos e descumprindo os decretos municipais. 
 
Durante operações, é realizado o trabalho de orientação aos proprietários destes estabelecimentos a evitarem que os clientes façam o consumo no local, respeitem a distância mínima entre um cliente e outro, na fila, a controlem o número de clientes que entram no estabelecimento, ou, até mesmo, a colocar obstáculos físicos para evitar que o cliente adentre o comércio e, principalmente, e pratiquem o método de entrega das mercadorias na residência do cliente (modalidade delivery).
 
As equipes de fiscalização visitam bares, distribuidoras, conveniências entre outros estabelecimentos abertos, com aglomeração de pessoas e em desrespeito ao disposto nos decretos municipais.
 
A partir das solicitações de atendimento provenientes do Serviço de Disque Denúncia (3616-9614), do CIOSP (190) e, através de diligências fiscais nas respectivas regionais (Norte, Sul, Leste e Oeste), as equipes realizam as devidas orientações aos responsáveis dos estabelecimentos que são alvos de denúncia.
 
Denuncie

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está recebendo as manifestações em horário comercial. A denúncia recebida pode ser anônima ou identificada. Após o recebimento, a Gerência de Fiscalização acionará a equipe mais próxima para vistoria e demais procedimentos.  O telefone do disque-denúncia é o (65) 3616-9614.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet