Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Com primeiro caso confirmado em Chapada, prefeita alerta que PM irá fiscalizar isolamento

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Abr 2020 - 08:11

Foto: Reprodução

Com primeiro caso confirmado em Chapada, prefeita alerta que PM irá fiscalizar isolamento
O primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) foi confirmado no último sábado (4) em Chapada dos Guimarães. Logo após a revelação dos números, a prefeita Thelma de Oliveira enviou um áudio via Whatsapp, avisando que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar irão “fortalecer o isolamento social”.

Leia também:
Aumenta para 60 casos de Covid-19 confirmados em Mato Grosso; 358 têm problemas respiratórios graves
 
“Infelizmente, eu, Thelma de Oliveira, tenho que dar uma notícia muito ruim, que é a confirmação do primeiro caso de coronavírus positivo aqui na nossa cidade. Com  isso, pessoal, nós precisamos fortalecer o nosso isolamento social, e a partir dessa semana e de hoje a noite, nós vamos ter essa parceria com a Polícia Militar, com o Conselho Tutelar, para que todos permaneçam em isolamento, os bares sejam fechados, e as pessoas entendam que só há uma maneira de coibir esse vírus: é fazendo a limpeza das mãos, usando a máscara, se protegendo, e protegendo a pessoa que está ao seu lado, e também, é logico, fazendo o isolamento social. Precisamos da sua ajuda, a ajuda de cada um nesse momento é fundamental, para que não aconteça mais casos”, declarou.
 
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou no último sábado (4) 60 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso. O balanço de mortes em consequência do novo coronavírus segue em uma vítima. Até a sexta, eram apenas 44 confirmações.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4).

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo nove casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

De acordo com com o Ministério da Saúde, o número de infectados no Brasil, no momento, é de 10.278. O número de mortes é de 432. O estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DELCIO JANKE
    05 Abr 2020 às 17:56

    Tentaram com a Amazônia em chamas, com a Marielle, com o porteiro do condomínio, com a avó da Michele, com a moça da banquinha de açaí, com o óleo venezuelano, com os palestinos, com o Queiroz, com a Joyce, com o Mácron, com o papa, com a China, com o Intercept, com os robôs do WhatsApp, com o Maia, com a Globo, com o Alcolumbre, com o STF, com a imprensa, com os governadores do nordeste, com o Witzel, com o Doria, com o Caiado, com o Centrão, com os filhos, com o Bebiano, com os militares, com o relacionamento desgastado com os ministros, com os milicianos, etc etc etc... Ou seja, a crise atual nada tem a ver com o COVID 19 e as estratégias para combatê-lo. Eles querem é derrubar o presidente pois com ele no poder Executivo ninguém mais consegue roubar o Brasil. Entendeu ou quer que desenhe? (Autoria desconhecida)

  • Rodrigues
    05 Abr 2020 às 17:11

    Sou estudante de medicina sei que esse coronavirus existe mas o que está matando muito mais são essas mentiras absurdas que estes veiculos de comunicação como a rede Globo lixo vem distorcendo muitas informações. outra coisa um grande movimento politico manipulado com outros paises como a china e outros querem matar a nação brasileira com essas mentiras absurdas. quantas e quantas outras epidemias já surgiram no passado e matou muito mais que este corona e nenhum comercio foi fechado... Muitos governantes de estados precisam é tomar vergonha na cara e parar com estes jogos sujo dessas politicagem podres que vem deixando toda população trancada dentro de suas casas ..isso é um absurdo.

  • JUSTO VERISSÍMO
    05 Abr 2020 às 14:58

    Esse vírus e uma farsa dos comunista, e ainda tem otarios que acredita.

  • Antônio
    05 Abr 2020 às 14:01

    Como assim??? A PM não está conseguindo manter a ordem e agora tem que ficar vigiando marmanjo... imagino quando tiver uns 10 casos... haja viatura e policial..

  • RENNER
    05 Abr 2020 às 12:26

    Puxa Saco da Thelma....

  • Erica Alexandra
    05 Abr 2020 às 10:28

    Parabens a prefita de chapada, esta agindo certissimo, se todos os prefeitos tivessem a mesma iniciativa dela varias cidades estariam bem mais imunes, em pontes e lacerda por exemplo, o prefeito nao esta nem ai, mandou reabrir todo o comercio, pessoas circulam livres pelas ruas como se nada estivesse acontecendo, é uma verdadeira falta de consciência. Mais uma x parabéns Telma!

Sitevip Internet