Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Transporte coletivo rodará com 30% da frota e usuários terão que comprovar serviço essencial

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Abr 2020 - 09:41

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Transporte coletivo rodará com 30% da frota e usuários terão que comprovar serviço essencial
O novo decreto emitido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determina que o transporte coletivo de Cuiabá continuará rodando com apenas 30% da frota até o dia 10 de maio, sendo que 10% será voltado para os profissionais da rede de saúde, e 20% para usuários que exercem outras atividades essenciais.

Leia também:
Prefeitura prorroga fechamento do comércio e discutirá estratégia de abertura após a Páscoa
 
No decreto, está especificado que os trabalhadores deverão estar identificados e comprovar que trabalham em atividades essenciais. Além disso, os ônibus também terão de estar identificados por categoria para facilitar a visualização pelos respectivos usuários.
 
Para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), os ônibus deverão ser higienizados na parada final pelos pelos funcionários da Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos – MTU, “sem custos para a Administração Pública, conforme determinações a serem expedidas pelo gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana”.
 
As estações climatizadas seguem fechadas, mas também deverão ser devidamente higienizadas. Deverá haver disponibilização de álcool em gel 70% para os usuários, .e os veículos deverão circular com apenas 50% da capacidade total de passageiros.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    06 Abr 2020 às 11:03

    CLARO O PT PMDB E PSDB E CONGRESSO CONSTRUIRAM ESTADIOS PARA A COPA E PARA AS OLIMPIADAS QUE NOS CUSTAM O TRIPO ROUBARAM BILHÕES A CONTA CHEGOU SEM HOSPITAIS SEM VERBAS O POVO ESTÁ JOGADO A SORTE MUITOS NÃO VÃO SOBREVIVER QUEM APOIOU E AINDA DEFENDE SE IGUALAM A ELES

  • José
    05 Abr 2020 às 21:35

    Comprovar serviço essencial, kkkkkkkkkkkkkkkkk isto e que nem autenticação de assinatura em cartório, não serve para nada.

  • Rodolpho
    05 Abr 2020 às 20:57

    Eu dependendo do transporte público para trabalhar, e tenho como me identificar para nao ser barrado, Se eu precisar ir na farmácia ou no mercado, o que custa pagar um app? Vai custar um pouco mais porém minha parte esta feita. E outra, valorize o mercadinho do bairro respeite o chamado, não é hora da soberba elevada. Fique em casa para lutar amanhã! Morto não faz nada.

  • Lais
    05 Abr 2020 às 20:35

    Alguém mais está achando que esse prefeito quer se aparecer? Tem umas coisas que não tem cabimento! O prefeito e o governador disputando quem manda mais e o povo no meio. Esqueceram até da dengue que até o presente momento ja matou mais que o covid 19. Não estou dizendo que não devemos ficar em quarentena, mas o que da a entender que se eu tiver fratura exposta vão fazer te colocar como suspeita de covid.

  • areal
    05 Abr 2020 às 20:16

    Délcio Janke vai se tratar seu gado retardado

  • Telma Morada do Ouro
    05 Abr 2020 às 19:19

    E o IPTU prefeito paletó? Até a Lucimar adiou. Não vou pagar. Perdi emprego com coronavirus.

  • DELCIO JANKE
    05 Abr 2020 às 17:52

    Tentaram com a Amazônia em chamas, com a Marielle, com o porteiro do condomínio, com a avó da Michele, com a moça da banquinha de açaí, com o óleo venezuelano, com os palestinos, com o Queiroz, com a Joyce, com o Mácron, com o papa, com a China, com o Intercept, com os robôs do WhatsApp, com o Maia, com a Globo, com o Alcolumbre, com o STF, com a imprensa, com os governadores do nordeste, com o Witzel, com o Doria, com o Caiado, com o Centrão, com os filhos, com o Bebiano, com os militares, com o relacionamento desgastado com os ministros, com os milicianos, etc etc etc... Ou seja, a crise atual nada tem a ver com o COVID 19 e as estratégias para combatê-lo. Eles querem é derrubar o presidente pois com ele no poder Executivo ninguém mais consegue roubar o Brasil. Entendeu ou quer que desenhe? (Autoria desconhecida)

  • Manco
    05 Abr 2020 às 12:32

    Pura politicagem..... prevenção nada....

  • T M P