Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

novo decreto

Transporte coletivo rodará com 30% da frota e usuários terão que comprovar serviço essencial

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Transporte coletivo rodará com 30% da frota e usuários terão que comprovar serviço essencial
O novo decreto emitido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determina que o transporte coletivo de Cuiabá continuará rodando com apenas 30% da frota até o dia 10 de maio, sendo que 10% será voltado para os profissionais da rede de saúde, e 20% para usuários que exercem outras atividades essenciais.


Leia também:
Prefeitura prorroga fechamento do comércio e discutirá estratégia de abertura após a Páscoa
 
No decreto, está especificado que os trabalhadores deverão estar identificados e comprovar que trabalham em atividades essenciais. Além disso, os ônibus também terão de estar identificados por categoria para facilitar a visualização pelos respectivos usuários.
 
Para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), os ônibus deverão ser higienizados na parada final pelos pelos funcionários da Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos – MTU, “sem custos para a Administração Pública, conforme determinações a serem expedidas pelo gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana”.
 
As estações climatizadas seguem fechadas, mas também deverão ser devidamente higienizadas. Deverá haver disponibilização de álcool em gel 70% para os usuários, .e os veículos deverão circular com apenas 50% da capacidade total de passageiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet