Olhar Direto

Notícias / Cidades

Emanuel edita novo decreto para religar fornecimento de água em todas as casas de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Abr 2020 - 17:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel edita novo decreto para religar fornecimento de água em todas as casas de Cuiabá
Emanuel Pinheiro (MDB) edita nesta segunda-feira (6) um novo decreto, número 7870, determinando que a Águas Cuiabá religue o fornecimento em todas as residências de Cuiabá. O último decreto do prefeito em relação a isso dava conta de que estava proibido o corte de água, no entanto, aqueles que tiveram o serviço interrompido no ano passado não haviam sido contemplados.

Leia também:
Emanuel suspende reajuste de água e esgoto e volta a pedir para que a população fique em casa
 
Em seu Instagram, o prefeito afirmou que a Águas Cuiabá terá um período de dez dias para religar o fornecimento, a partir da solicitação do cidadão. O decreto será publicado em Diário Oficial desta terça-feira (7).
 
“Este decreto é uma ampliação da rede de proteção aos mais carentes, vulneráveis, aos mais humildes”, disse Emanuel. Segundo o chefe do executivo, o último decreto, número 7847, beneficiou 1500 famílias. “Mas eu pensei, e as famílias, e as casas, as residências que tiveram o fornecimento de água cortado ano passado, por exemplo, como vão ficar?”, questionou.
 
“Por isso estou baixando um novo decreto que se estende para todas as unidades consumidoras, todas as residências inadimplentes que já tiveram seu fornecimento de água cortado”, declarou. “A agua é fundamental para higiene pessoal e para seguir as orientações dos especialistas de lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Pensando em proteger a saúde e a vida da população cuiabana é que estamos editando mais esse decreto. Sempre pensando que água é vida, e com vida não se brinca”, completou Emanuel.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto Paes de Barros
    07 Abr 2020 às 17:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Wagner Barbosa dos Reis
    07 Abr 2020 às 11:31

    Manuel Pinheiro quer se aparecer achando que todas as ações tomadas são para beneficiar a população, esse cara está fazendo campanha política colocando o coronavirus como desculpa. Péssimo gestor esse cara vai acabar com as empresas de Cuiabá. Favor enviar para ele esse e-mail.

  • Juscelino Alves Ferreira
    07 Abr 2020 às 10:33

    Como eu tem muitos que deixaram de pagar um consórcio a anos até, e ainda não tiveram os valores devolvidos! É preciso tbm que o governo veja e obriguem essas empresas a devolvem!

  • LUCELIA PACHECO PEREIRA
    07 Abr 2020 às 00:51

    Cuidado com o populismo desse prefeito. Eu me recuso a acreditar que alguém votaria nele se candidatar novamente.

  • Antonio
    06 Abr 2020 às 20:31

    Sr prefeito espero que essas mensagens que postamos aqui chegue até vc eu espero e queremos resposta quando vc vai fazer o decreto para suspender a taxa do IPTU esse ano e também tirar a taxa na conta de energia será que essa mensagem vai chegar até o prefeito

  • Degas
    06 Abr 2020 às 20:12

    Eleições chegando.....

  • ademir
    06 Abr 2020 às 20:02

    Isso a Justiça iria fazer, sem demagogia Prefeito, queremos a postergação do IPTU, pois independente , todos que não tem folga de caixa e precisam de alimentos ganharão na Justiça o não pagamento neste semestre do IPTU, pois é imposto, taxa, já que quebrou e desempregou milhares, agora saiba o que é ficar sem dindin!!!

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    06 Abr 2020 às 18:39

    E TAMBÉM O IPTU SE O COMERCIO ESTÁ FECHADO NINGUÉM VENDE NEM RECEBE COMO VAI PAGAR ESSE ABSURDO DE IPTU E OUTRO OS JUROS ESTÃO ABUSIVOS CADÊ OS VEREADORES E O PREFEITO DESSA CIDADE ????

Sitevip Internet