Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

nova estratégia

Ministério vai reduzir isolamento em estados com 50% de leitos disponíveis

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério vai reduzir isolamento em estados com 50% de leitos disponíveis
O Ministério da Saúde decidiu mudar de estratégia e propôs, em boletim divulgado nesta segunda-feira (6), a redução do isolamento em estados que possuem 50% dos leitos de hospitais ainda vagos. A medida pode passar a funcionar na próxima segunda-feira (13). As secretarias de Estado saúde de Mato Grosso e de município de saúde de Cuiabá ainda não informaram se a regra se aplicará ao estado e à capital.


Leia também:
Coronavírus se espalha pelo interior e Mato Grosso chega a 76 casos confirmados
 
Nestes estados e cidades menos afetados pelo vírus, seria implantado o distanciamento social seletivo, ou seja, aquele em que apenas os grupos de risco – idosos e pessoas com doenças de base – seriam isolados, enquanto as outras, desde que sem sintomas, podem circular livremente.
 
Nesta segunda-feira (6) o Brasil registrou 12.056 casos da doença, e 533 mortes. Em Mato Grosso, são 76 casos e uma morte, sendo que, destes, 13 estão hospitalizados. Além disso, o governo trabalha para construir mais 210 leitos no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, exclusivamente para atender os casos de COVID-19. A entrega está prevista para dia 20 de abril.
 
A proposta do distanciamento social seletivo, ou ‘isolamento vertical’, é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro desde o início da pandemia no Brasil. Ela foi também a proposta do primeiro ministro da Inglaterra, Boris Johnson, que voltou atrás quando viu os números crescerem e que nesta segunda-feira (6) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vítima do novo coronavírus (COVID-19).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet