Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

transmissão acelerada

Adauto Botelho tem 13 servidores e 4 pacientes contaminados com coronavírus

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Adauto Botelho tem 13 servidores e 4 pacientes contaminados com coronavírus
A Unidade III do Centro Integrado de Atenção Psicossocial, antigo Hospital Adauto Botelho, tem 13 servidores e quatro pacientes contaminados com o novo coronavírus (COVID-19). A unidade trata especificamente de recuperação à dependência de álcool e outras drogas.

Leia também:
Caso de coronavírus registrado como de Chapada é de morador de rua tratado no Adauto Botelho

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), todas as medidas necessárias para garantir a segurança de pacientes e da equipe de saúde da já foram tomadas. Além disso, as pessoas que testaram positivo ou mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados estão cumprindo regime de isolamento ou quarentena. 
 
“É importante ressaltar que grande parte dos casos são sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, sem manifestar sintomas. A SES procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. Além disso, a equipe técnica faz o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos”, afirma a secretaria.

Os dados isolados não serão detalhados pelo governo, com base na Lei de Acesso à Informação e no Código de Ética Médica. Além disso, não serão divulgadas informações de caráter particular, “visto que a exposição irresponsável pode gerar diversos conflitos para os envolvidos”.

Na última segunda-feira (6), via áudio, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, afirmou que o caso inicialmente atribuído a Chapada é de um destes pacientes, que chegou a circular na cidade turística, mas foi internado no CAPS III.

Atualmente o Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho – CIAPS é um complexo de unidades de saúde mental composto pelas seguintes unidades: Centro de Apoio Psicossocial para Dependentes Químicos – CAPS AD, Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSI, Unidade II Pascoal Ramos, Hospital Adauto Botelho – Internação (masculina e feminina), Pronto Atendimento e Unidade III – Internação Álcool e Drogas adulto (masculino), e tem o objetivo de prestar atendimento aos cidadãos portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas, promovendo a implementação da Política Nacional de Assistência em Saúde Mental no âmbito do Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet