Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Projeto que extingue recesso do meio do ano é aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

07 Abr 2020 - 14:45

Foto: Reprodução

Projeto que extingue recesso do meio do ano é aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá
A partir desse ano, a Câmara Municipal de Cuiabá não terá mais recesso parlamentar de 15 dias durante o mês de julho. A proposta foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira (7), durante sessão plenária do Parlamento cuiabano. 

Leia mais:
Assembleia propõe TAC ou criação de “voucher” para socorrer interinos da Educação

A proposta de emenda à Lei Orgânica é de autoria do vereador Mario Nadaf (PV), que afirmou que a medida é para ser copiada por outras câmaras do Brasil. "Nós vereadores não devemos ter mais ou menos os mesmos privilégios que os demais trabalhadores e ainda queremos incentivar outras Câmaras a tomarem a mesma medida", disse.
 
A matéria passou com três votos contrários, dos vereadores Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (PL). Vale lembrar, que até então, além do recesso do meio do ano, os parlamentares tiram férias em dezembro e só retornam em fevereiro.
 
A emenda não precisa ser sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ela será promulgada pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal e já passa a valer a partir deste ano. 
 
Na prática, a proposta altera o artigo 8º caput da Lei Orgânica do município, que passa a valer com a seguinte redação: "A Câmara Municipal de Cuiabá reunir-se-á anualmente, na sede do Município de 02 de Janeiro a 22 de Dezembro".

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kamila j americas
    07 Abr 2020 às 16:18

    Esses caras não trabalham. Só enrolam. Sem folga? Ridículo. By the way...Jedae, vá estudar!

  • jc
    07 Abr 2020 às 16:07

    Povão anote o nome deste tres amiguinhos do paleto que não aceitaram.Para lembrar estes tres com certeza não voltaram mais para a camara

  • nelson
    07 Abr 2020 às 15:52

    da recesso de 48 meses direto, mas sem salarios

  • Jedae
    07 Abr 2020 às 15:02

    Estão gostando do comunismo? Governadores, prefeitos, puxa-sacos, militantes de esquerdas nas mídias, esquerdopatas doadores de canecos, andróginos/artistas, mandando fechar sua loja. Toque de recolher. Proibido de ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida Limitada. Medo provocado pela mídia. Sua empresa não é exatamente sua abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrário poderá ir preso. Se for ao mar irá preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveitem bem a amostra grátis e lutem para que não se torne dura realidade!

Sitevip Internet