Olhar Direto

Notícias / Cidades

Aumenta para 78 casos confirmados de coronavírus em MT; 415 têm problemas respiratórios graves

Da Redação - Arthur Santos da Silva

07 Abr 2020 - 17:27

Foto: Gcom

Aumenta para 78 casos confirmados de coronavírus em MT; 415 têm problemas respiratórios graves
Subiu para 78 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. Segundo boletim diário, 50 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 em fim da quarentena sem sintomas, 16 internados e houve registro de uma morte. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (7). O responsável pela pasta, Gilberto Figueiredo, não concedeu entrevista coletiva para esclarecimentos. 

Leia também
Advogado alerta empresários sobre riscos de suspensão de contrato e redução de salários

 
Dos internados, sete estão em enfermarias e nove em leitos de UTI. A média de idade dos casos confirmados é de 44 anos. 60% do casos foram confirmados em mulheres, 40% em homens.

Apenas um caso foi confirmado em menores de cinco anos, dois em pessoas entre 6 e 18 anos, 12 casos em pessoas entre 19 e 35 anos, 50 casos em pessoas entre 36 e 55 anos, 13 casos em pessoas entre 56 e 80 anos, e apenas um caso em pessoas com mais de 81 anos.
 
Cuiabá continua como a cidade mais afetada, com 43 casos. Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São Jose dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Alta floresta (1), Aripuanã (1), Campo Novo do Parecis (1), Canarana (1), Chapada dos Guimarães (1), Lucas do Rio Verde (1) e  Nova Monte Verde (1) completam a lista.

O Boletim Informativo explica que há dois casos confirmados do novo coronavírus em pacientes que estão em cidades de Mato Grosso, mas residem em outros estados do país. 

Um caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis; o paciente mora em Sonora, Mato Grosso do Sul. O outro caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães; o paciente reside em São Paulo, Capital.

Cuiabá, Várzea grande e Rondonópolis estão classificadas como cidades com transmissão comunitária - casos de transmissão do vírus entre a população onde não pode-se determinar a origem do contagio.
 
Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos estão classificadas como cidades com transmissão local - casos de pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2 , não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado confirmado.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Atualmente não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto.

Além dos casos de Covid-19 diagnosticados, 415 pessoas têm quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Brasil
 
Subiu para 667 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil, após a confirmação de 114 óbitos nas últimas 24 horas - novo recorde do país. No total, são 13.717 casos oficiais no país até agora. Os dados anteriores indicavam 12.056 casos confirmados.

 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Edson Fanaia
    08 Abr 2020 às 10:25

    Sugiro aos internautas que leiam o debate entre o infectologista ANTHONY WONG e a infectologista NANCY BELLEI, ambos brasileiros, o primeiro assessor da OMS. Com base nos dados de MT publicados nesta matéria do Olhar Direto à luz da discussão entre os dois profissionais o leitor poderá avaliar melhor. A grande mídia, em especial um canal de TV já vez sua opção pela disseminação do pânico. A alternativa é a internet para informações com mais substância e qualidade.

  • Mauro
    08 Abr 2020 às 10:13

    Quantos já se recuperaram?

  • Fariseus
    08 Abr 2020 às 08:09

    Sabemos que tem muito , mas muito mais. Não tem teste para todos e os suspeitos saem transmitindo por aí por achar que é gripe

  • JUSTO VERISSÍMO
    07 Abr 2020 às 21:09

    Essa é uma guerra biólogica da China contra o mundo.

  • fabinn
    07 Abr 2020 às 21:08

    415? COM PROBLEMAS RESPIRATORIOS? CERTEZA?

Sitevip Internet