Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Wellaton pede que Emanuel prorrogue pagamento do IPTU por três meses

Da Redação - Max Aguiar

08 Abr 2020 - 14:45

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Wellaton pede que Emanuel prorrogue pagamento do IPTU por três meses
Durante a sessão plenária via videoconferência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) cobrou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que prorrogue o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).  

Leia mais:
Combate à proliferação do coronavírus é o melhor presente da cidade, diz Emanuel nos 301 anos de Cuiabá

Segundo o parlamentar, a proposta não é para que o prefeito cancele o pagamento, mas sim prorrogue por três meses. De acordo com Wellaton, o momento é de realizar ações que realmente ajude as pessoas neste momento difícil. 

“Ninguém aqui está falando de não pagar, mas temos que dar este prazo para uma população que hoje está sem emprego, pequenos comerciantes estão com as portas fechadas, empregados foram demitidos, existem pessoas que não tem como colocar comida hoje na mesa, quanto mais pagar IPTU”, afirmou ele.

O parlamentar lamentou que o prefeito não queira fazer a prorrogação neste momento, e pediu o apoio dos outros colegas vereadores, principalmente os da base de Emanuel Pinheiro.

“Aqui não é o Felipe da oposição que está pedindo, é um cuiabano. Peço a sensibilidade dos líderes do prefeito desta Casa. Misael Galvão (presidente do Legislativo), nós fomos eleitos para defender o povo, encampar essa luta é o mínimo que podemos fazer”, afirmou.

Por fim, Felipe lembrou que o Governo do Estado prorrogou o pagamento do IPVA e o Governo Federal prorrogou pagamento de impostos como o Simples Nacional.

“Com tantos exemplos como este, como a Prefeitura de Cuiabá não pode prorrogar o IPTU?”, finalizou Felipe.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    09 Abr 2020 às 17:49

    NÃO ESTAMOS FALANDO EM ISENTAR O IPTU NAO, ESTAMOS FALANDO EM DAR PRAZO E CONCEDER DESCONTO PORQUE OS VALORES SÃO ABUSIVOS E OS JUROS DOBRAM O VALOR EM UM ANO , O DESEMPREGO EM ALTA, COMERCIO FECHADO NINGUÉM RECEBE COMO VAI PAGAR É FÁCIL DE ENTENDER, A PREFEITURA RECEBE RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS TAMBÉM , MUITAS OBRAS O DINHEIRO JÁ HAVIA CHEGADO !

  • claudio José Sônego
    09 Abr 2020 às 15:05

    O negócio do Sr. Paletó é fazer demagogia,tomar decisões erradas enquanto a população padece.Não que que a população trabalhe,fica cobrando o governo estadual e federal,mas não faz a sua parte.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    09 Abr 2020 às 09:57

    ESSES QUE DIZEM QUE SE NÃO HOUVE ARRECADAÇÃO DO IPTU OS AGENTES NÃO RECEBEM, MAS SE O DESEMPREGO TA NAS ALTURAS O COMERCIO TA FECHADO NINGUEM RECEBE O DINHEIRO NÃO SERÁ FABRICADO NÃO, E OUTRA DIMINUI O VALOR PORQUE ESTÁ IMPAGÁVEL EM UM ANO OS JUROS DOBRAM O VALOR DO IPTU QUE JUROS E ESSE , TA ABUSIVO E AINDA PROTESTA COM ESSES JUROS ABUSIVOS CABE PROCESSO COM CERTEZA, E ESSES VEREADORES NÃO ESTÃO VENDO ESSES ABUSOS CONTRA QUEM TRABALHA ??

  • Dudu
    09 Abr 2020 às 09:46

    Esse prefeito tá mais queimado q eu lá em Araçatuba!

  • Adonis Lotufo Rebelo
    09 Abr 2020 às 08:27

    Prezado Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, como que o Senhor resolve parar a capital de Mato Grosso e não promete nenhuma ajuda a populacao , se mandou parar tem que providenciar ajuda a população e um decreto seguido de soluções , nos administradoras temos que pensar no fator que a população vai passar por graves problemas financeiros e o Senhor não nos fala sequer uma alternativa, para tudo e a população se vira , e o IPTU, AGOA LUZ ,ALIMENTOS A prefeitura o que fará neste sentido. Adonis Lotufo Rebelo

  • Gina
    09 Abr 2020 às 08:22

    Deveriam estar preocuoados em pefir aos deputados,governador e a quem mais de direito,formar uma forca tarefa e baixar em 50% a conta de energia e agua durante 3 meses. Iptu parcela cmo cabe no bolso,e so negciar com a prefeituea. Vamos agir pessoal com agua e luz

  • Joaquim
    09 Abr 2020 às 07:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Crítico
    09 Abr 2020 às 04:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Renato
    08 Abr 2020 às 22:12

    O prefeito que se vire para arrumar grana pra pagar os salários e tocar as obras da cidade. Ele será responsabilizado pela catástrofe que ocorrerá com as contas públicas com essa politicalha de fechar todos os comércios. Eu não pagarei o IPTU neste ano. Paletó que se dane.

  • Gustavo
    08 Abr 2020 às 21:59

    E só nos eleitores lembrar que esse ano teremos eleição.. vamos fazer quarentena no dia da eleição.. ninguém ir votar porque se não pode se contaminar com essa doença que essa sim não tem cura. Os políticos.... mas com certeza ele vai mostra que é bonzinho ....

Sitevip Internet