Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Secretário reforça distanciamento: confinamento não é se reunir com amigos para assistir live

Da Redação - Érika Oliveira

08 Abr 2020 - 15:52

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Secretário reforça distanciamento: confinamento não é se reunir com amigos para assistir live
Com 78 casos confirmados e uma morte pela Covid-19 em Mato Grosso, o secretário Gilberto Figueiredo Figueiredo reforçou nesta quarta-feira (08) a necessidade do distanciamento social para evitar que o número de infectados no Estado aumente. O chefe da Saúde mato-grossense aproveitou para chamar a atenção de pessoas que estão aproveitando as apresentações online de artistas, as chamadas “lives”, para reunir amigos. 

Leia mais: 
Rondonópolis tem primeira morte por suspeita de coronavírus 

“Confinamento não é se reunir com amigos para assistir live de artista. Não é fazer festa e chamar pessoas para sua casa. Não é possível que as pessoas não estão vendo o que está acontecendo no mundo. Não é possível que as pessoas não consigam entender a gravidade [da doença]” criticou o secretário, durante entrevista ao jornal MT1 da Rede Globo. 

Conforme o ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (07), além dos casos de Covid-19 diagnosticados, 415 pessoas têm quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave neste momento em MAto Grosso. 

Segundo o boletim, 50 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 em fim da quarentena sem sintomas e 16 internadas. Dos internados, sete estão em enfermarias e nove em leitos de UTI. A média de idade dos casos confirmados é de 44 anos. 60% do casos foram confirmados em mulheres, 40% em homens. 

Apenas um caso foi confirmado em menores de cinco anos, dois em pessoas entre 6 e 18 anos, 12 casos em pessoas entre 19 e 35 anos, 50 casos em pessoas entre 36 e 55 anos, 13 casos em pessoas entre 56 e 80 anos, e apenas um caso em pessoas com mais de 81 anos. 
  
Cuiabá continua como a cidade mais afetada, com 43 casos. Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São Jose dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Alta floresta (1), Aripuanã (1), Campo Novo do Parecis (1), Canarana (1), Chapada dos Guimarães (1), Lucas do Rio Verde (1) e  Nova Monte Verde (1) completam a lista. 

A prefeitura de Tangará da Serra confirmou nesta quarta-feira (08) o quinto caso da cidade. O número deverá ser atualizado pela secretaria ainda hoje, em novo boletim.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kamila j americas
    09 Abr 2020 às 14:48

    Esquece,secretário Povo têm que se lascar.

  • Freud explica
    09 Abr 2020 às 12:01

    Esse gado alienado pelo Genocida Bolsonaro realmente acredito que isso é coisa de comunista? Kkkk a que ponto chega a ignorância do ser humano. O brasileiro é o povo mais cego e alienado que existe.

  • Joana
    09 Abr 2020 às 05:45

    Infelizmente as pessoas não estão acreditando. Q Deus nos proteja!

  • JUSTO VERISSÍMO
    08 Abr 2020 às 20:54

    Chega de amedrontar o povo, ninguém é bobo, isso é a maior farsa dos comunistas, ninguém morre na véspera.

  • Mulher ma
    08 Abr 2020 às 18:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dudu
    08 Abr 2020 às 17:24

    Assiste quem quiser, acredita no comunavírus quem quiser!

  • paulo
    08 Abr 2020 às 16:46

    Depois esse incompetente ainda quer ser prefeito. Única coisa que sabe falar é pra ficar em casa. Isso já está dando revolta. Trás um solução para o problema cara.

  • paulo
    08 Abr 2020 às 16:43

    Esses cara querem é matar o povo fechado dentro de casa. Falar em conseguir algo que para a contaminação eles não são capazes. Agora Mater o povo trancado dentro de casa eles são bons. E depois que sair dessa quem ficou em casa será contaminado também. Pensa num governantes sem futuro sãos os nossos. Já está dando revolta

  • San
    08 Abr 2020 às 16:21

    Na boa! Eu nunca vi tanta gente fazendo caminhada no fim de tarde nesses últimos 15 dias.... antes até tinha ...mas parece que dobrou...uai não é pra ficar em casa? ... #toque de recolher#

Sitevip Internet