Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Sem aglomeração, prefeito inaugura UPA do Verdão e anuncia atendimento em 15 dias

Da Redação - Max Aguiar

08 Abr 2020 - 17:15

Foto: Assessoria

Sem aglomeração, prefeito inaugura UPA do Verdão e anuncia atendimento em 15 dias
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou, simbolicamente, a Unidade de Pronto Atendimento 24h do bairro Verdão. A unidade de saúde, começará os atendimento daqui 15 dias, após equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 concluir o perfil de atendimento que será realizado no local. 

Leia mais:
Cidade de MT confirma 5º caso de coronavirus; outros 70 investigados

A unidade de saúde, que homenagea o Dr Jony Soares Ramos, é um presente para Cuiabá no aniversário de 301 anos da cidade, nesta quarta-feira (8).

Para atender a determinação do Ministério da Saúde, o prefeito não fez evento e nem reuniu a população para entregar a UPA. Estavam no local apenas a primeira-dama, Márcia Pinheiro, presidente da Câmara de Vereadores Misael Galvão, Secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e do vice-presidente das Igrejas Assembleias de Deus, Pr. Rubens Siro de Souza e assessores necessários para a transmissão.

“A exemplo de outras obras que estavam paralisadas quando iniciamos o mandato, a UPA Verdão estava desde 2015 com as frentes de trabalho paradas foi retomada por nossa gestão e está sendo entregue totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração. Ela está prontinha, com os acabamentos no mesmo padrão do HMC mas só iniciaremos os atendimentos quando a equipe técnica, que está se reunindo comigo diuturnamente, definir o que é melhor para a população. Se colocamos a UPA como fortalecimento para a urgência e emergência, ou se a deixamos como centro de referência e apoio ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. Se precisar, estamos preparados para atender com excelência esses casos, inclusive com leitos transformados em UTIs e estacionamento como apoio à novos leitos. Por isso aguardaremos a posição da equipe técnica e nas próximas semanas definiremos dia e perfil de atendimento para este local”, explicou Pinheiro. 

Segundo o gestor, a nova UPA, aliadas  as unidades já existentes na Morada do Ouro e no Pascoal Ramos, e ainda com a do Leblon, que será entregue nos próximos 60 dias, Cuiabá amplia a capacidade  de cobertura de urgência e emergência para o dobro da população cuiabana. 

“Cada UPA tem capacidade para atender até 300 mil pessoas/mês. Na prática, isso significa que com as quatro estaremos aptos para atender até  1,2 milhão de pacientes - o dobro de população que hoje não chega à 700 mil”, reforçou.

Emocionado, Pinheiro ainda destacou a satisfação de ser o prefeito da tricentenária Capital, especialmente com as entregas do HMC e de unidades da Atenção Básica no momento em que todos mais precisam da Saúde. 

“Eu nunca escondi a satisfação de ser o prefeito da minha terra nos seus 300 anos. Quando fui eleito eu sabia da responsabilidade que eu tinha e trabalhamos desde o primeiro dia para destravar obras e virar a página da Saúde que há 40 anos só havia entregue 01 hospital público que é o antigo Pronto Socorro. Hoje, entregando mais essa unidade que por vezes vistoriei até que ficasse no melhor padrão de qualidade e, com a entrega do HMC que é o maior hospital público do Centro Oeste e exemplo para outros Estados. E vendo ainda que embora houvesse uma necessidade de fechar o antigo PS para reforma visando a concretização do H-FAM eu o mantive aberto por mais quatro meses - o que coincidiu com essa pandemia, vejo que Deus escreveu tudo. Com todas as ações que fizemos, inclusive com as construções das novas UBS e reformas dos PSFs na Atenção Básica só posso concluir que as mãos de Deus estava com tudo planejado para que chegássemos nesse momento com uma Saúde muito mais revitalizara e estruturada, diferente do que recebemos no início do mandato. Por tudo isso só posso agradece à Deus por nos abençoar e estar convosco nesse momento difícil”, finalizou o prefeito.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    09 Abr 2020 às 15:39

    E ENERGISA TA COBRANDO OS VALORES QUE QUEREM O CONSUMIDOR NÃO TEM ACESSO AOS MEDIDORES, ESSES DEPUTADOS DEVERIAM IMPOR ACESSO AS INFORMAÇÕES E MAIS CONCESSORES A HIDRELETRICAS PARA MELHORAR OS PREÇOS E GERAR MAIS EMPREGOS TRAZER INDUSTRIAS PARA MT

  • Gumercindo do Dom Aquino
    09 Abr 2020 às 12:06

    A unidade ainda não está atendendo ???? Então como foi inaugurada ???? Está fechada para almoço ??? Seria cômico se não fosse trágico.

  • Xavier
    09 Abr 2020 às 09:36

    Era pra ser utilizada na Copa-2014, não deu certo. Agora faz a inauguração e pede 15 dias pra atender o público. ACORDA BRASIL.

  • Nascimento
    09 Abr 2020 às 06:53

    DEVERIA ACABAR COM ESTAS FRESCURAS DE INAUGURAÇÃO. MAS SE HOUVE INAUGURAÇÃO PORQUE AINDA NÃO VAI FUNCIONAR?? VAI TER NOVA INAUGURAÇÃO COMO É USUAL??

  • ZE NINGUÉM
    08 Abr 2020 às 23:18

    QUE BUNITINHO. TODA REPORTAGEM COM FOTO DO PREFEITO A PRIMEIRA DAMA TA JUNTO NA FOTO. LEMBRO DA NOVELA ROQUE SANTEIRO. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Kamila j americas
    08 Abr 2020 às 19:50

    É o IPTU Emanuel? Ou vc prorroga ou ninguém pagará.

  • Michele
    08 Abr 2020 às 19:02

    Kkkkk paletó é uma piada... Inaugurar sem atender?? Só pq é aniversário de Cuiabá

Sitevip Internet