Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SOB SUSPEITA

Idoso de 82 anos que estava internado com Covid-19 morre em Mato Grosso; prefeito aguarda laudo

08 Abr 2020 - 21:31

Da Redação - Erika Oliveira e Max Aguiar

Foto: Ronivon Barros/ Ascom - Prefeitura de Cáceres-MT

Idoso de 82 anos que estava internado com Covid-19 morre em Mato Grosso; prefeito aguarda laudo
Um idoso de 82 anos, que estava internado desde a segunda-feira (6) no Hospital São Luiz, em Cáceres (distante 220km de Cuiabá), morreu na noite desta quarta-feira (8) após complicações devido o agravamento do novo coronavírus. 


Leia mais:
Cidade de MT confirma 5º caso de coronavirus; outros 70 investigados

Segundo informações do prefeito Francis Maris (PSDB), a vítima estava internada, porém a causa da morte ainda não pode ser confirmada como se fosse o Covid-19 o causador, pois ainda aguardam o laudo médico. 

"Sim, o paciente estava internado desde o começo da semana em nossa unidade com um caso confirmado de coronavírus, mas ainda não posso dizer que foi a Covid-19 que é o causador da morte. Ele estava internado por isso, mas não fomos notificados se foi isso o motivo da morte. Independente de qualquer coisa, estamos muito tristes com esse caso", disse o prefeito. 

Ainda segundo Francis, tanto o paciente, quanto a esposa dele, chegaram de São Paulo no final da semana passada. "Eles são pais de um médico e classifico o ato como uma tamanha irresponsabilidade, pois os idosos viajaram de ônibus de São Paulo até aqui e tiveram contato com várias pessoas e num momento como esse. Infelizmente ele passou mal, internou, teve uma melhora inclusive hoje, mas acabou morrendo. Como já disse, não sei se morreu por Covid-19, mas que antes dele passar mal ele viajou, isso é fato. E um fato muito irresponsável por parte dos failiares", ponderou o prefeito. 

Francis está nesse momento aguardando o laudo médico, juntamente com a Secretaria de Saúde, para poder passar outras informações para a imprensa e também notificar a Secretaria Estadual de Saúde. 

Se for confirmado, esse será o segundo caso de morte causada pelo Covid-19 em Mato Grosso. A primeira ocorreu em Lucas do Rio Verde e a vítima tinha 54 anos e era diabético. 

A família enviou uma nota de esclarecimento:

“A Família de A.P, em razão de inúmeras notícias que circulam sobre o falecimento de seu pai vem a público esclarecer o seguinte: No madrugada do dia 23/03/2020, os senhores A.P e I.P, desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, após estadia em Taboão da Serra/SP, para realização de um tratamento de saúde. Ao chegarem em Cuiabá, vieram imediatamente para Cáceres, de Uber, e desde o momento em que chegaram na cidade, até darem entrada no Hospital São Luiz, mantiveram-se em isolamento social, sem realizar nenhum tipo de contato com qualquer público externo. No dia 31/03/2020, ao terem sintomas típicos da Sars-COVID-2, entraram em contato com sua filha J.P, que reside em Cáceres, e ela os conduziu ao Hospital São Luiz. Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social, e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Município. Infelizmente, nesta noite, o senhor A.P faleceu, em decorrência da COVID-19, no entanto, a senhora I.P segue bem e estável, internada na clínica médica do Hospital São Luiz. A família reitera a todos que qualquer informação de que seus pais vieram de ônibus para Cáceres, e que teriam contraído o vírus de seu filho A.P.J, que é médico no estado de São Paulo, é inverídica. O momento é de muita dor para toda a família, e o ato de divulgar essas notícias falsas é uma atitude, além de desrespeitosa, sem qualquer empatia com o momento tão crítico que a família vem passando.

Sem mais para o momento, Juliana Sales Pavini, advogada da família”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet