Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Pontes e Lacerda confirma caso de paciente com Covid-19 na cidade; prefeito não muda rotina

Da Redação - Max Aguiar

09 Abr 2020 - 08:46

Foto: Reprodução

Pontes e Lacerda confirma caso de paciente com Covid-19 na cidade; prefeito não muda rotina
Mais uma cidade da região Oeste de Mato Grosso confirmou que tem o primeiro caso de Covid-19. Na tarde de quarta-feira (8), o município de Pontes e Lacerda (distante 456km de Cuiabá) chamou a imprensa para dizer que o paciente é um homem e que não tem residência fixa na cidade. Idade e profissão foram mantidas em sigilo. 

Leia mais:
Idoso de 82 anos que estava internado com Covid-19 morre em Mato Grosso; prefeito aguarda laudo

Segundo o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), Lacerda tinha dois casos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), sendo um atestado positivo para o Covid -19.

O paciente estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

“O paciente está isolado e até então não teve contato com ninguém. Está sendo avaliado, observado diariamente pela equipe de saúde”, afirmou a secretária de Saúde,  Luana Aparecida, à TV Centro Oeste.

O Prefeito pediu calma, apesar do alarme geral em grupos de WhatsApp da cidade, e disse que mesmo com um caso confirmado, não é hora de parar o comércio.

"É preciso ter calma. Ainda não é momento ainda de fechar o comércio. Pedimos a colaboração da população com os cuidados da saúde e higiene pessoal. Se puder, fique em casa. Mas o caso confirmado na cidade ainda não muda nossa rotina", disse Barcelos.

Por ser um paciente em trânsito, o Prefeito foi questionado sobre a barreira sanitária, mas afirmou ser um assunto que a Secretária Estadual de saúde deve responder.

“Temos que tomar muito cuidado com barreira sanitária em rodovias, porque nós vamos assumir todos os casos que passar. Vamos aguardar o secretário de estado se pronunciar”, informou o prefeito.

Além de Lacerda, na região Oeste já foram confirmados casos em Lambari D'Oeste, Cáceres (com uma morte suspeita) e São José dos Quatro Marcos.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aline
    09 Abr 2020 às 17:41

    Parabéns Prefeito por não fechar o comércio. Há colegas querendo decretar estado de calamidade sem casos em seus municípios.

  • Paulo Albuquerque
    09 Abr 2020 às 16:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Chico Bento
    09 Abr 2020 às 15:20

    O paciente estava em trânsito de Porto Velho para Cuiabá. De lá seguiria para São Paulo, de onde foi para Rondônia há alguns dias atrás. Outra coisa, Pontes e Lacerda está a 435 Km de Cuiabá e não 456 como diz a matéria.

  • jose nildo
    09 Abr 2020 às 11:34

    Essas pragas que vem de SP, porque nao ficam la, ja que é tao bom

Sitevip Internet