Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

solidariedade

Ação entre Sinop energia e empresas públicas e privadas fornece 3700 litros de álcool em gel a famílias carentes

Foto: Divulgação

Ação entre Sinop energia e empresas públicas e privadas fornece 3700 litros de álcool em gel a famílias carentes
Três mil e setecentas unidades de álcool em gel foram doadas na última segunda-feira (7) a famílias carentes a partir de uma ação realizada pela Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, em parceria com empresas privadas e públicas. O produto será entregue a serviços de saúde e famílias atendidas pelo Bolsa Família no município de Sinop (500km de Cuiabá).


Leia também:
Adolescente sofre queimaduras de 2º grau em acidente com álcool em gel em Cuiabá

De acordo com a assessoria, cerca de 3500 famílias de baixa renda serão beneficiadas com o álcool em gel. Cada embalagem doada contém 500 ml e vai chegar aos destinatários por meio da prefeitura municipal.
 
"Estamos atravessando um período difícil e o momento é de solidariedade. O álcool em gel é importante, porém não substitui a lavagem correta das mãos com água e sabão. Precisamos seguir as orientações do governo e das autoridades de saúde”, afirma o diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha.
 
Já a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, reforça a importância da parceria. “A somatória de esforços da Sinop Energia, juntamente com a Inpasa Agroindustrial S/A, Sinodet Produtos de Limpeza, UFMT - Universidade federal de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Sinop só têm a acrescentar. Essas ações só multiplicam saúde, solidariedade, conforto e qualidade de vida”.

O produto será entregue as famílias de duas formas: uma junto a um kit alimentação referente a merenda escolar dos alunos da rede municipal que estão em casa, e que suas famílias integram o Bolsa Família; a outra por meio da própria secretaria, que fará aos assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
O assessor jurídico da Sinop Energia, Celso Sales, reforça que as ações no combate ao coronavírus, por parte do Empreendimento não vão parar por aí. “Estamos realizando um estudo das necessidades na saúde da área de influência do Empreendimento. Queremos contribuir da melhor forma. Desde 2014 a Usina vem realizando vários investimentos no estado. O Álcool em gel foi apenas o começo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet