Olhar Direto

Notícias / Cidades

Secretaria descarta Covid-19 em adolescente que morreu em cidade de MT

Da Redação - Vinicius Mendes

09 Abr 2020 - 18:31

Foto: Reprodução

Secretaria descarta Covid-19 em adolescente que morreu em cidade de MT
A prefeitura do Município de Cláudia (a 567 km de Cuiabá), por meio da secretaria de Saúde Municipal informou que o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen/MT) confirmou que a causa morte do jovem de 16 anos W. A. G., no último dia 3 de abril, não foi por infecção por covid-19. 

Leia mais:
Casos confirmados de Covid-19 aumentam para 108 e número de mortes sobe para dois em MT

O caso gerou suspeita já que o menor sentiu sintomas semelhantes ao apresentado por pacientes infectados, mas ainda na ocasião os médicos que atenderam o paciente apontaram para uma possível pneumonia bacteriana, não por um quadro viral. 

“O resultado vai de encontro com as suspeitas dos médicos e mostra que a ação de Cláudia na contenção de circulação está trazendo resultados positivos, já que vários municípios vizinhos apresentaram mais casos que nosso município com União do Sul (82 km) e Sinop (90 km). Apesar do descarte de infecção por covid-19, reforçamos que a população deve permanecer em casa para que nossos números continuem reduzidos”, informou a secretária de saúde, Eli Rizzi, ressaltando sua condolência a família do menor. “Nós ainda estamos em luto com a família e extremante sentidos com a perca”, finalizou. 

Ainda muito preocupado com a expansão do crescimento da pandemia o prefeito Altamir Kurten, reforçou a necessidade da manutenção das medidas de segurança. 

“Não podemos ser temerários com nenhuma vida, todos temos que estar unidos no combate deste mal maior”, reforçou o chefe do executivo.

Casos confirmados em MT

Os casos confirmados estão em Cuiabá (58), Sinop (11), Rondonópolis (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

De acordo com o Boletim Informativo, os três casos que constam como de outros estados foram notificados pelas Secretarias Municipais de Rondonópolis (1), Chapada dos Guimarães (1) e Pontes e Lacerda (1). 

Dos 108 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 81 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 14 estão hospitalizados - sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DELCIO JANKE
    10 Abr 2020 às 09:45

    Bolsonaro provou hoje a toda nossa nação que é um gênio politico, do qual eu nunca tinha visto antes em toda minha vida num presidente da republica do Brasil! Extremamente estrategista e muito bem assessorado, manteve o Mandetta por enquanto, deixou claro quem manda, colocou o Dr. Kahlil na linha de frente, em uma semana desmontou o Doria, Witzel, David Uip, Maia, Globo e por fim Mandetta. E o melhor, fez tudo sem falar mal de ninguém. E ainda, Já tinha colocado o exercito pra produzir a Cloroquina, Fez o acerto com a Índia, Liberou o auxilio de R$600,00 com uma logística absurda, abriram milhões de contas em poucos dias, renovando o cadastro de todos brasileiros e ainda está combatendo os hackers tentando pegar a grana. Os brasileiros nunca viram algo parecido na vida, Bolsonaro mostrou hoje porque veio, está cercado de gênios nos bastidores que nem imaginamos, falando com experts e lideres alinhados do mundo há semanas. Deu um verdadeiro show para todos nós os brasileiros que nem sabíamos mais como era ter um verdadeiro líder político! ??????????????????

  • Moacir
    09 Abr 2020 às 18:51

    Se não é Corona vírus do provavelmente é outro vírus que está matando no MT. Vários casos semelhantes a covid-19 e testam negativo. Tá estranho.

Sitevip Internet