Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

foco no senado

Sachetti recua de disputa pela Prefeitura de Rondonópolis e lança empresário para enfrentar Zé do Pátio

Foto: Reprodução

Sachetti recua de disputa pela Prefeitura de Rondonópolis e lança empresário para enfrentar Zé do Pátio
O ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) recuou da disputa pela prefeitura de Rondonópolis (distante 230 km de Cuiabá) e mira apenas o trabalho como suplente de senador na disputa que está com data indefinida devido ao novo coronavírus. 


Leia mais:
Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda compra veículo SUV no valor de R$ 111 mil

Porém, mesmo fora de uma chapa, Sachetti prepara um grupo forte para disputar o Paço Municipal, que ele já comandou de 2005 a 2008. O nome mais indicado para a disputa é do empresário do ramo de ferragens e produtos agropecuários, Luiz Fernando Homem de Carvalho, o popular Luizão da Agroferragens. 

O empresário Luizão se filiou há poucos dias no partido atendendo convite de Adilton, com quem nutri boa amizade. Adilton, informalmente, disse que o pensamento agora é outro. "Já que estamos no grupo do Pivetta, vamos trabalhar para ser suplente, vencer a campanha do Senado e em Rondonópolis vamos montar um bom grupo para disputar a prefeitura", disse o político. 

Luizão sonha em ser político há algum tempo, porém nunca entrou na disputa. Dessa vez, recebeu convite de diversos partidos, mas o chamado de Sachetti para que ele pudesse compor o time do Republicanos na cidade foi o atendido. 

Devido a pandemia, o partido tem acalmado os trabalhos de filiações, porém a expectativa é que o grupo de Sachetti seja o grande opositor a José Carlos do Pátio, atual prefeito do município. 

Luizão, em sua página das redes sociais escreveu: "Sigo firme no projeto de pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, porque tenho convicção de meu compromisso com essa cidade". 

Luizão era filiado ao Pros, e até havia uma expectativa de que ele pudesse disputar pela sigla, mas acabou trocando de partido a pedido de Adilton e do presidente municipal em Rondonópolis, Roberto Carlos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet