Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

indignação

Fórum ‘Pop Rua’ repudia violência sofrida por pedinte e diz que população de rua é estigmatizada

Foto: Reprodução / Facebook

Fórum ‘Pop Rua’ repudia violência sofrida por pedinte e diz que população de rua é estigmatizada
O Fórum Pop Rua, um “Espaço democrático e intersetorial de debate e formulação de políticas públicas para Pessoas que vivem em Situação de Rua em Cuiabá”, divulgou uma nota de repúdio à violência sofrida pelo pedinte Anderson, em Sinop. Ele levou um tapa no rosto do madeireiro de Tabaporã Adonias Correa Santana, em uma cena de humilhação.


Leia também:
Juninho Pernambucano financia tratamento para pedinte que levou tapa no rosto em Sinop
 
 “A rua não é e nunca foi lugar para viver, e as pessoas que nela vivem, em geral, não estão na rua por vontade própria, mas por diversas dificuldades que as levaram a rompimento de vínculos familiares e sociais e uma vez na rua não encontram políticas públicas sociais que lhe permitam sair dessa condição de vulnerabilidade, sendo vítimas de estigmas e preconceitos, tornam-se invisíveis para a sociedade que naturaliza a existência de pessoas que sobrevivem nas ruas”, explica a nota.
 
O grupo ainda pede que as autoridades tomem providências: “Alertamos a todos para uma vigilância coletiva, para que haja uma contenção de atos de ódio e violência que em nada contribuem para o desenvolvimento de nossa sociedade e reivindicamos das autoridades constituídas pronta e imediata providência visando à reparação dos danos suportados pela vítima e punição aos agressores”. Leia a íntegra da nota na galeria.
 
O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais. Nele, Adonias dava um tapa no rosto de um pedinte após oferecer dinheiro a ele. A gravação indignou os brasileiros. Adonias tem 22 processos em seu nome, e era tesoureiro do PSL Mato Grosso. O partido já anunciou sua expulsão. A Polícia Civil da cidade de Sinop (500km de Cuiabá), onde o fato aconteceu, investiga o crime.
 
A vítima, chamada Anderson, é um dependente químico, e será ajudada pelo ex-jogador de futebol Junino Pernambucano, que vai financiar pelo menos três meses de tratamento em uma clínica de reabilitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet