Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Notícias | Cidades

Quarentena

Em enfrentamento à pandemia, UFMT suspende calendário acadêmico

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em enfrentamento à pandemia, UFMT suspende calendário acadêmico
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu o calendário acadêmico da graduação previsto para o ano de 2020. A decisão faz parte atinge os campi universitários do Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Leia também:
UFMT adia início do período letivo e suspende aulas presenciais da pós-graduação
 
A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e é consequência da resolução de início de abril que alterou o começo do ano letivo de 2020 de 13 de abril para 12 de maio.

Documento com a decisão de suspender o calendário foi assinado em 15 de abril e tem efeitos retroativos ao dia 13.
 
De acordo com o Consepe, a elaboração de um novo calendário ainda será feita. 

Veja abaixo nota da UFMT:

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), divulgou, na última quarta-feira (15), decisão que suspende  datas especificas do calendário acadêmico 2020/1, relacionadas exclusivamente ao ensino de graduação.

A adoção desta medida foi necessária  considerando o adiamento do início do semestre letivo 2020/1 de 13 de abril para 12 de maio, que afetou diretamente datas de programas como monitoria, mobilidade acadêmica, transferência facultativa, ajustes de matrícula, entre outras, exigindo assim a readequação do calendário. O início do semestre letivo permanece inalterado.

Novas datas devem ser divulgadas quando um novo calendário acadêmico for aprovado.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet