Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

novo decreto

Após conversa com prefeito, aulas de escolas e faculdades particulares permanecem suspensas até 10 de maio

Foto: Getty Images

Após conversa com prefeito, aulas de escolas e faculdades particulares permanecem suspensas até 10 de maio
Após uma reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro e representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT), ficou estabelecido que as aulas das escolas e faculdades particulares de Cuiabá permanecem suspensas pelo menos até o dia 10 de maio. A intenção inicial era que elas voltassem em 30 de abril. Depois desta data, será discutido como acontecerá o retorno.


Leia também:
Comerciante que descumprir lei do uso de máscaras será multado em R$ 80; dinheiro será revertido em sacolão

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a decisão vai constar em um decreto que será publicado sexta-feira (27), e faz parte das estratégias para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

No total, são afetados pela decisão 55 mil alunos de entre educação infantil, ensino fundamental, médio, superior, técnico profissionalizante, idiomas e cursos livres, como preparatórios, além de 25 mil trabalhadores, distribuídos em 264 unidades escolares.

“Esse apelo que fizemos ao setor é muito importante para continuarmos nesse controle rigoroso, criteriosos, já que é um número muito grande, um fluxo enorme de pessoas envolvidas e temos que ter esta sensibilidade de num momento de controle contra a Covid-19 todos deem a sua contribuição para circular menos e evitar um descontrole da pandemia na nossa capital.  Quero agradecer ao professor e em seu nome, todos os empresários e empreendedores da educação privada da nossa capital”, afirmou o prefeito. 

O novo decreto será escrito em conjunto. “Temos um dia para a volta de forma organizada, obtivemos uma resposta do poder público. Com isso ele tira uma preocupação do setor, um desespero dos trabalhadores e empresário e acalma a todo o seguimento, trazendo uma luz no fim do túnel e dando a resposta que precisávamos. Só temos a agradecer ao Município e ao prefeito por ter escutado este seguimento”, finalizou o presidente do Sinep-MT, Gelson Menegatti.

O novo decreto será publicado no dia 27 contendo as diretrizes a serem seguidas para o retorno das aulas nas instituições privadas em Cuiabá. “Juntos vamos elaborar este novo decreto, preparando o setor para o seu retorno com todas as medidas de biossegurança, além da garantia de emprego dos trabalhadores e profissionais da educação de uma forma geral, bem como também o funcionamento dos horários alternados, como estamos fazendo com o comércio e as indústrias, para desconcentrar os horários de pico, humanizar o trânsito, melhorar a mobilidade urbana e construir uma nova estrutura de desenvolvimento e de mobilidade urbana na nossa capital durante a pandemia e após a pandemia, seguindo todas as orientações técnico científicas da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, para que a cada ato, em cada momento como prefeito de Cuiabá tomar as decisões corretas, as decisões certas, que signifiquem cuidar e proteger a saúde e a vida das pessoas”, finalizou o prefeito de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet