Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Conversores de PDF: conheça os 4 melhores para 2020

Conversores de PDF: conheça os 4 melhores para 2020
O formato PDF é amplamente utilizado nos últimos 30 anos pela sua confiabilidade e durabilidade. Ao contrário de arquivos de texto, principalmente do Microsoft Word, os arquivos que o usuário converter em PDF se tornam inalteráveis e podem ser protegidos com senha.


Sendo assim confiável, seguro e popular pelo mundo há décadas, é natural estar sempre de olho em bons conversores online que possam fazer o serviço pesado de transformar textos, planilhas e imagens e mais em PDFs – e vice-versa.

Aqui neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o uso do formato, as possibilidades para converter PDF, suas funções e características básicas e mais. Encontre o programa certo – um dos citados, o Wondershare PDFelement, foi uma belíssima surpresa - que se encaixe nas suas necessidades e vamos lá.

Melhores conversores de PDF para 2020

Um leitor de PDF de qualidade é o primeiro passo para se livrar da dependência dos formatos limitadores e pouco seguros. Obter um software que permita não apenas trabalhar o formato de PDF na edição e revisão, mas também utilizá-lo como conversor é um salto de qualidade enorme.

É possível encontrar várias opções para converter em PDF online, inclusive grátis, mas essas soluções são geralmente bastante limitadas e podem ter inclusive data de validade para depois cobrarem por um serviço que pode até deixar a desejar.

Pensando nisso, pesquisamos um software que pudesse satisfazer as necessidades de converter PDF de cada cliente e ainda mais, levando em conta que quanto melhor e mais amplo o serviço, mais bem-avaliado e completo ele será mediante seu público-alvo.

Wondershare PDFelement

Para 2020 já está disponível um programa desenvolvido pelo Wondershare, chamado PDFelement. O interessante desse software é que ele vai além da função de leitura e conversão de arquivos; na verdade se trata de um editor bem completo e com opções amplas de uso.

O primeiro uso do PDFelement é sua possibilidade de edição dos arquivos em PDF que forem abertos no programa. O que em geral dependeria de um programa para converter PDF em Word pode ser feito diretamente ali, sem se preocupar com a conversão, em primeiro lugar.

Ainda assim, em caso de necessidade, é bem fácil usar o software da Wondershare para transformar o PDF nos arquivos mais utilizados, especialmente (mas não somente) os do pacote Office da Microsoft.

Além dessa possibilidade de conversão simples, o PDFelement dá um adicional de segurança para os usuários, principalmente aqueles que participam de projetos em grupo ou que sabem que, depois que concluírem sua parte, terão que passar as informações para frente, muitas vezes externamente em relação ao seu círculo profissional e/ou acadêmico.

A conversão, assim, é apenas um dos recursos. As funções de edição e revisão do programa são bastante úteis, e contam com funções que são falhas até mesmo no Acrobat ou em concorrentes pagos. Uma delas é a possibilidade de inserir a assinatura nos documentos necessários, algo que valide formalmente documentos quando necessário.

O fator segurança, enfim, é bem resumido nas faculdades do programa de especificar quais seções do trabalho poderão ser editadas ou mesmo consultadas por outros colaboradores ou eventuais terceiros que possam receber o arquivo. No Word é fácil driblar bloqueios de edição, enquanto que um PDF devidamente protegido se torna um artigo durável e confiável.

Adobe Acrobat

É o programa para abrir PDFs mais conhecido, com funções bastante interessantes e a possibilidade de armazenamento na nuvem. Mas pode ser um pouco complicada a questão do preço, que é salgado e ainda não ter uma interface tão intuitiva.

Nitro PDFOutro programa de PDFs que surgiu recentemente com uma interface mais dinâmica e que parece inclusive com o pacote Office. O preço dele é acessível, mas as funcionalidades são um pouco mais limitadas comparado com o Wondershare ou o Adobe. Mesmo assim é bom o suficiente para estar na nossa lista.

Foxit PhantomPDF

O programa da Foxit é outra solução bastante completa, possibilitando a abertura de PDFs, edição, inserção de imagens e muitas outras coisas. O design não é tão arrojado quanto a de outros membros desta lista, mas é uma opção bastante interessante. Isso se você quiser fazer um pagamento único que pode pesar um pouco no bolso. Não há uma opção mensal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet