Olhar Direto

Notícias / Educação

Aulas voltam em maio em Várzea Grande e alunos não terão férias em julho e dezembro

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Abr 2020 - 16:54

Foto: Da assessoria

Aulas voltam em maio em Várzea Grande e alunos não terão férias em julho e dezembro
O decreto 29/2020, publicado pela prefeita Lucimar Sacre Campos nesta sexta-feira (24), determina que as aulas das escolas municipais voltam no dia 5 de maio em toda a cidade. Além disso, em reposição ao tempo em que ficaram em casa, os alunos não terão férias em julho e vão estudar até o mês de dezembro.

Leia também:
Novo decreto libera comércio, shopping, cinema, restaurantes e igrejas e Várzea Grande
 
De acordo com informações do decreto, até o dia 5 de maio, terça-feira, será realizada uma nova avaliação do quadro sanitário pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), que pode inclusive alterar a data do ano letivo.
 
Além das escolas, todas as outras atividades da cidade vão voltar de forma gradativa. Comércio varejista, restaurantes e shoppings já podem funcionar neste sábado (25). Academias, cinemas e igrejas serão liberadas no dia 4 de maio, segunda-feira.
 
O decreto da Prefeitura determina uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras, álcool em gel, além de continuar com a publicidade sobre formas de prevenção. No entanto, não há especificações sobre como será organizado o retorno dos alunos do ensino municipal.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria silva
    25 Abr 2020 às 17:25

    Isso chega ser desumano,colocar as crianças como cobaia diante de uma PANDEMIA,será que essa prefeita não sabe que os alunos ficarão aglomerados,não está respeitando a determinação da OMS,além de ter aglomeração e não vai respeitar o distanciamento de 1,5 de uma pessoa p outra,será que na sala vai caber todos com esse distanciamento de 1,5 um do outro,se não bastasse colocar a vida do aluno em risco,coloca também a do servidor e famila.

  • Rosangela
    25 Abr 2020 às 12:22

    Insensatez

  • zumbi
    25 Abr 2020 às 09:15

    Resta saber a voces pais , vão ter coragem de mandar seus filhos para aglomerações ? lembrando que os numeros de contaminados e mortos , mesmo pequenos comparados aos grandes centros , estão sempre aumentando , o que reforça que o virus ainda circula entre nós ???? Pelo menos para mim , meus filhão são tudo , se perder sofrerei eu eternamente , para essa prefeita irresponsavel se acontecer o pior seu meu nossos filhão se tornaram apenas numeros nas mãos dela e servirão unica e exclusivamente para engrossar as estatísticas

  • Pedro
    25 Abr 2020 às 05:40

    O que tem na cabeça dessa prefeita? Titica de galinha? Voltar às aulas agora é sinal de morte coletiva! A volta às aulas, deve ser a última etapa!!!!

  • Parabéns
    24 Abr 2020 às 21:12

    Correta a atitude , sou médico e, cientificamente está doença é praticamente inócua em crianças .. só lerem , é natural a contaminação da população, pois ao contrário do que a mídia desesperada prega os próprios anticorpos tratam de conter sei avanço . Já os desempregos e falências não. Parabéns pa coragem

  • Patricia
    24 Abr 2020 às 21:09

    Não entendo. O Ministério Público se pronunciou através do procurador geral de justiça e está orientando que as aulas deverão ser suspensas por mais 30 dias. O ministério público não é estadual?? E a prefeitura de VG está contrariando as orientações ??

  • Lampiao
    24 Abr 2020 às 19:22

    Vege é Vege...vai matar povo todo..

  • Raul
    24 Abr 2020 às 17:52

    Levem os caixões para a casa deles para velar

  • Nonpartisan
    24 Abr 2020 às 17:38

    Outra sem noção. .... Será que tem parente que anda de busao e estuda em escola pública?

Sitevip Internet