Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DADOS DA SAÚDE

Tempo médio de espera para resultados de exames da Covid-19 em Cuiabá é de quase 4 dias

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Tempo médio de espera para resultados de exames da Covid-19 em Cuiabá é de quase 4 dias
Os pacientes que suspeitam estarem infectados pelo novo coronavírus em Cuiabá têm esperado em torno de 4 dias para a confirmação do exame. O dado consta no quarto Informe Epidemiológico divulgado pela Prefeitura da Capital. 58% dos exames foram realizados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (LACENMT).

 
Leia mais:
Novo levantamento mostra bairros com maior número de casos do coronavírus em Cuiabá; veja

O Informe Epidemiológico tem o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Covid-19 em Cuiabá. O balanço levou em consideração casos notificados até 25 de abril.
 
Nesta terça-feira (28), Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulgou levantamento feito junto aos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais em todo o Estado e revelou que 266 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) no Estado, entre 28 de fevereiro e 27 de abril deste ano. O relatório indicou, ainda, a divergência entre o número de infectados e de óbitos por Covid-19.
 
O levantamento foi feito pelo Centro de Apoio Operacional. Além do número de óbitos por SRAG obtido junto aos cartórios, o órgão auxiliar compilou dados sobre a evolução dos casos e óbitos pela referida síndrome e por Covid-19 junto à Central de Informações do Registro Civil – CRC Nacional, Fiocruz e o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde.
 
Para o órgão, a causa mais provável da divergência seria justamente o atraso nos resultados dos exames ou mesmo a falta de testes, o que prejudica o diagnóstico das mortes por Covid-19 nas certidões de óbito.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet