Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Comece seu próprio canal no YouTube sem gastar muito

Comece seu próprio canal no YouTube sem gastar muito
A bola da vez é ficar em casa, e ficar em casa pode ser muito chato se não tivermos com o que ocupar a nossa cabeça.


É fácil adivinhar que o consumo de streaming de todos os segmentos aumentou bastante nas últimas semanas, sejam vídeos no YouTube, sejam filmes nas grandes marcas da área ou mesmo música consumida da mesma maneira.

Com esse pensamento, você talvez já tenha pensado o seguinte: e se eu mesmo fosse começar meu canal no YouTube? Este artigo é justamente para você que pensou nisso, mas ainda não sabe bem como fazer para tornar isso realidade.

Como a ideia é economizar para começar seu canal, a dica básica aqui é encontrar um app para editar vídeo online que faça o trabalho pesado. Claro que conhecimento técnico é essencial, mas encontrar o programa que funcione para você é meio caminho andado.

Vamos falar sobre a parte técnica da coisa, como equipamentos de filmagem e edição e também sobre o conteúdo que pode ser explorado – tudo isso gastando pouco ou nada, o que é o mais legal, ainda mais levando em conta os tempos difíceis que vivemos no momento, não é?

O primeiro passo: uma ideia

É um grande clichê, mas continua sendo verdade: o sucesso de qualquer projeto nasce com a ideia correta e, principalmente, com essa ideia sendo bem desenvolvida.
Assim sendo, nossa primeira dica para quem quer começar o próprio canal no YouTube é fazer o que em marketing se chama de pesquisa de mercado. Assista vídeos de canais que você já gosta, explore temas que te interessem e, a partir daí, procure um espaço onde você possa se inserir trazendo novidades.

O que precisa ficar claro é que não adianta tentar fazer algo que todo mundo já está fazendo sem trazer nada de novo – afinal, qual seria sua relevância aí? O legal é explorar uma área com a qual você se sinta confortável, sem dúvidas, mas de maneira inovadora ou, pelo menos, diferente.

Talvez se arriscar em algo muito fora da sua zona de conforto não seja o ideal, já que qualidade deve vir acima de qualquer coisa, tanto no aspecto técnico quanto no conteúdo apresentado em si. O importante é ser crítico consigo mesmo a ponto de saber separar o que funciona do que deixa a desejar antes mesmo de apertar o botão de upload.

O mais bonito deste novo meio de criar conteúdo é que ele aceita tudo, todos e dá alcance mundial, muitas vezes até para projetos que começaram sem muitos recursos financeiros. Conheça a história, por exemplo, de Helione Rocha.

Equipamento e técnica

Muito bem, ideia desenvolvida, mercado pesquisado e a vontade de ter o próprio canal segue firme? O próximo passo é descobrir qual é o melhor equipamento a ser utilizado para extrair o máximo do seu potencial.

A primeira coisa a se perguntar é: o conteúdo do meu canal vai requerer vídeos externos ou será simplesmente em estilo vlog? Depende da escolha, um celular mediano pode resolver, ou então terá que ser um aparelho de ponta ou mesmo uma câmera profissional.

Se optar pela câmera, pode ser interessante também investir em equipamentos para captação, mixagem e masterização de áudio, o que é bem avançado. Se a ideia é ir atrás de algo não tão complexo, um bom celular com câmera traseira potente e microfone que suporte volumes mais altos devem dar conta do recado.

Edição e divulgação

Uma vez que o material bruto for gravado, começa a parte onde a verdadeira mágica acontece, que é a edição.

Mesmo os vlogs mais simples de todos têm trabalho de edição, e ele não deve ser subestimado. É através da edição que o que seria um monólogo insuportável de 10 minutos, cheio de pausas estranhas e erros naturais se transforma em um vídeo que dá ânimo de ver.

Por isso é interessante que você tenha um programa bom e caso o orçamento seja curto, há possibilidades gratuitas como o Wondershare Filmora. Ele é bastante leve e te dará as ferramentas para o pontapé inicial no mundo da produção dos vídeos. Adicione trilhas, cortes, animações legais, cores, enfim, faça seu vídeo ganhar vida no seu editor.

A parte final é a divulgação, que também requer estratégia. Engaje seu público utilizando descrição e um título chamativo para o vídeo, e não deixe de considerar a possibilidade de patrocinar seu post, se tiver os recursos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet