Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

Decisão do Consepe

Atividades presenciais da graduação e pós ficam suspensas por tempo indeterminado na UFMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Atividades presenciais da graduação e pós ficam suspensas por tempo indeterminado na UFMT
As atividades presenciais da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso estão suspensas por tempo indeterminado, após decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) na última quarta-feira (6). Haverá possibilidade de revisão da decisão pelo Conselho, sempre após reunião do comitê de prevenção à pandemia da UFMT, com retorno garantindo o prazo legal de quarentena a depender de qualquer data a ser definida pelo Consepe.


Leia também:
UFMT libera 45 estudantes para formatura antecipada, mas alguns cursos permanecem contrários
 
A reunião extraordinária foi realizada de modo virtual, com a participação do reitor da UFMT e presidente do Consepe, professor Evandro Soares da Silva. Ele destacou que a sessão era extraordinária em virtude da pandemia da Covid-19, contextualizou com dados de vítimas e óbitos no Brasil e em Mato Grosso e relembrou a decisão de adiar o início das aulas, tomada por decisão ad referendum pautada pelo parecer do comitê de enfrentamento à Covid-19 da Universidade.
 
Na reunião, foi retirada de pauta a flexibilização da oferta de componentes curriculares da graduação presencial durante a pandemia da Covid-19, por entender que o tema deve ser discutido nos colegiados de curso.

"Espero um diálogo saudável e profícuo, e que os conselheiros representem a opinião de sua unidade ou segmento, respeitando o entendimento de que o que aqui será decidido é o melhor para a Universidade Federal de Mato Grosso", pontuou o reitor.

A exclusão da discussão da flexibilização da oferta dos componentes curriculares foi retirada da pauta com 56% dos votos. Já a suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação tiveram 60% dos votos; e a decisão por tempo indeterminado foi validada por 59% dos conselheiros. Por fim, a possibilidade de revisão do Consepe após parecer do Comitê contou com 43% dos votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet