Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Senador interino

Recém-chegado no Senado, Fávaro recebe elogios de Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro

Foto: Rogério Florentino/OD

Recém-chegado no Senado, Fávaro recebe elogios de Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro
Na condição de senador interino desde o último dia 17 de abril, quando tomou posse no lugar da senadora cassada Selma Arruda (PODE), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) recebeu elogios de peso como do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pelos seus primeiros dias no Congresso.


Leia também
Secretário rebate crítica de falta de UTIs e diz que não tem como ter leitos em todas as cidades


Em vídeo encaminhado a Favaro, o prefeito de Cuiabá agradeceu seu empenho em emplacar uma emenda no projeto de lei complementar que estabelece um socorro financeiro aos estados e municípios.

“Tenho que registrar o reconhecimento ao senador Carlos Favaro. Ele é um grande chefe de família, um grande político, um bom ser-humano, cristão, temente a Deus e tem bons serviços prestados a Mato Grosso. Ele em tão pouco tempo no Senado surpreendeu. Com apoio do Jayme Campos, do Wellington Fagundes e da nossa bancada federal, Fávaro articulou a compensação da perda de receita dos estados e municípios em função da pandemia. Com isso nós vamos ter condição de respirar e não comprometer os investimentos para nossa cidade”, disse.

Já o governador Mauro Mendes, também em vídeo encaminhado, parabenizou o trabalho do senador interino e disse que sua chegada no Senado está sendo muito importante para Mato Grosso.

“Parabéns pela sua atuação nesses primeiros dias no Senado Federal. Foi muito importante sua atuação no auxílio aos estados e municípios brasileiros. Isso vai garantir que os serviços públicos. Obrigado pela sua atuação. Você chegou se integrando ao time que está fazendo um belo trabalho para Mato Grosso”, afirmou.

Fávaro que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado em 2018, acabou não se elegendo. O seu empenho na esfera judicial, no entanto, contribuiu a justiça eleitoral cassar o mandato, além de sepultar a carreira política da juíza aposentada Selma Arruda, que foi condenada por caixa 2 e abuso de poder econômico.

No cargo, Fávaro também irá disputar a eleição suplementar para Senado, que devia ter acontecido no fim do mês passado, mas foi suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet