Olhar Direto

Notícias / Educação

Prefeitura adia retomada de aulas na rede municipal para 1º de junho

Da Redação - Bruna Bom

15 Mai 2020 - 12:00

Foto: Reprodução

Prefeitura adia retomada de aulas na rede municipal para 1º de junho
Prefeita da cidade de Sinop (480 quilômetros de Cuiabá), Rosana Martinelli anunciou há pouco, durante transmissão feita online, que a retomada das aulas na rede municipal de ensino será adiada para o dia 1º de junho. A princípio, conforme o Decreto Municipal 087/2020, as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira, 18.

Leia mais:
Novo decreto proíbe utilização de piscinas, salões e playgrounds em condomínios e recomenda vetar visitantes

A retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição. "Temos que continuar vigilantes com as medidas preventivas. Por isso cada escola particular retomará as aulas conforme o plano de contingência que cada instituição apresentou a Secretaria de Educação. Lembrando que é opcional aos pais e responsáveis pelos alunos se os leva ou não para a escola", alerta.

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas online ou em material impresso para aqueles que optarem não enviar seus filhos para a escola, sem prejuízo ao ano letivo. A partir de 1º de junho, a retomada será gradativa e um novo cronograma será informado aos pais de alunos.

Além disso, as medidas de segurança serão adotadas, rigidamente, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio e divisão de turmas para o horário de lanche, evitando aglomeração de alunos. 

Atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo, estarão suspensas. Essas medidas de segurança serão orientadas e fiscalizadas por profissionais especializados em microbiologia, prevenção, contaminação e sanitização.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet