Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

EVITANDO AGLOMERAÇÕES

Prefeitura adia retomada de aulas na rede municipal para 1º de junho

Foto: Reprodução

Prefeitura adia retomada de aulas na rede municipal para 1º de junho
Prefeita da cidade de Sinop (480 quilômetros de Cuiabá), Rosana Martinelli anunciou há pouco, durante transmissão feita online, que a retomada das aulas na rede municipal de ensino será adiada para o dia 1º de junho. A princípio, conforme o Decreto Municipal 087/2020, as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira, 18.


Leia mais:
Novo decreto proíbe utilização de piscinas, salões e playgrounds em condomínios e recomenda vetar visitantes

A retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição. "Temos que continuar vigilantes com as medidas preventivas. Por isso cada escola particular retomará as aulas conforme o plano de contingência que cada instituição apresentou a Secretaria de Educação. Lembrando que é opcional aos pais e responsáveis pelos alunos se os leva ou não para a escola", alerta.

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas online ou em material impresso para aqueles que optarem não enviar seus filhos para a escola, sem prejuízo ao ano letivo. A partir de 1º de junho, a retomada será gradativa e um novo cronograma será informado aos pais de alunos.

Além disso, as medidas de segurança serão adotadas, rigidamente, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio e divisão de turmas para o horário de lanche, evitando aglomeração de alunos. 

Atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo, estarão suspensas. Essas medidas de segurança serão orientadas e fiscalizadas por profissionais especializados em microbiologia, prevenção, contaminação e sanitização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet