Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Chefe do Ministério Público diz que médicos precisam receber o equivalente a juízes e promotores

Da Redação - Max Aguiar

21 Mai 2020 - 11:02

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Chefe do Ministério Público diz que médicos precisam receber o equivalente a juízes e promotores
O chefe do Ministério Público de Mato Grosso, procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, disse que o novo coronavírus deve trazer novas ideias e valorização do serviço público. Segundo o promotor, médicos deveriam ter salário equiparado ao de juízes e promotores.

Leia mais:
Novos casos de infectados aumentam 74% e percentual de curados cai 65% em Mato Grosso

"No momento em que se falava tanto em liberalismo, salve-se quem puder, e que o mercado regula tudo, chegou uma pandemia para mostrar que as coisas não são bem assim, principalmente na área da saúde. Essa pandemia mudou a vida de todos, mudou a vida do mundo, e fez uma piruleta em certos pensamentos, principalmente econômicos", declarou o procurador durante recente inauguração do novo Hospital Metropolitano de Várzea Grande, com a entrega de 210 novos leitos, na última semana.

Durante sua fala, Borges ainda se mostrou muito politizado e defendeu que alguns projetos que tragam coisas boas para o Brasil sejam aprovados. O exemplo surge  com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 454/2009, que tramita na Câmara dos Deputados e que pretende criar a carreira de médico nas esferas estadual, municipal e federal. O projeto é do ex-deputado federal, ex-senador e atual governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM).

“Nós temos uma PEC 454, de 2009, que está parada desde 2016, que trata da carreira única dos médicos, que daria valorização ao médico de carreira no serviço público, que seria igual ao juiz e ao promotor. Começaria lá em Apiacás e chegaria à Capital, ganhando R$ 35 mil, R$ 40 mil. São essas mudanças que eu espero que essa pandemia traga. Valorização do servidor público, principalmente da saúde. Até porque se tornou um vício", comentou.

Por fim, o procurador cita mais um exemplo de mudança que a pandemia deve trazer. "É bom que o SUS funcione, porque o SUS não funcionando, nós vamos especializar para máfias, infelizmente de branco, que se instalaram neste país, e infelizmente neste Estado. É nesse sentido que eu espero que essa pandemia traga uma mudança de pensamento em relação a isso”, declarou.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Junior
    21 Mai 2020 às 17:34

    Os médicos já ganham bem no Brasil, mas Promotores ganham salários astronômicos, então 10, 15, 20 mil reais/mês é considerado pouco para esses senhores. É o salário deles que deve diminuir, acabar com essa imoralidade que se instaurou na justiça brasileira. É muita falta de respeito com o contribuinte, uma hora o povo se levanta, não tarda e a história já mostrou isso diversas vezes.

  • Paraíba
    21 Mai 2020 às 17:16

    Só médico restante da fila técnico. Farmacêutico enfermagem funcionários que estão dia após dias ralando tbem pegado no rabo da cobra não merece ser reconhecido ou só Dr

  • Lucilene Jd 3 Américas
    21 Mai 2020 às 16:54

    Esse caboclo é o mesmo que pediu auxílio saúde coronavirus mesmo a classe já ganhando fortuna.

  • Mauricio
    21 Mai 2020 às 16:27

    O "chefe do MP" será primo do presidente? Ou é simpatizante/eleitor? Quando não faz uma trapalhada, fala uma baboseira. O problema de quem ganha quanto e o quê no serviço público, vai muito além de bravatas oportunistas desse distinto senhor.

  • walter liz
    21 Mai 2020 às 16:20

    Esse rapaz só pensa em tirar dinheiro público, quem ganha salário mínimo como é que fica promotor ? Afinal não somos todos iguais ou quase ??

  • victor
    21 Mai 2020 às 16:11

    Em cuiabá HOSPITAL DO CANCER NAO PAGA MÉDICO HÁ 6 MESES...

  • Fátima
    21 Mai 2020 às 15:14

    Como os enfermeiros e técnicos de enfermagem também precisam receber mais porque o salário desses profissionais é uma micharia e ariscam suas vidas

  • THIAGO
    21 Mai 2020 às 14:35

    O raciocínio está quase correto. Médico deveria sim ter uma carreira com salário equivalente ao que ganham promotores e juízes, mas estes não deveriam ganhar tão bem quanto ganham, todos sabem que juízes e promotores, em sua maioria, são meros corretores de peças jurídicas, sendo que quem faz seus trabalhos são seus diversos assessores, estes também merecedores de melhores salários. Talvez ao invés de pensar em salários maiores tão distantes dos menores, o ideal seria em pensar em salários justos a todos.

  • zumbi
    21 Mai 2020 às 14:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • joao
    21 Mai 2020 às 13:53

    Será que tem algum estado que paga o médico um salário igual a promotores e juízes?

Sitevip Internet