Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Esteticista dá dicas para continuar cuidando da pele na quarentena

Esteticista dá dicas para continuar cuidando da pele na quarentena
A pandemia do coronavírus transformou a rotina de milhares de pessoas mundo afora. Aqui no Brasil não é diferente: devido ao isolamento social, estratégia utilizada no combate ao vírus, muitas famílias tiveram que encontrar formas de trabalhar, estudar, ter lazer e se cuidar sem sair de casa.


De acordo com psicólogos e psicanalistas, este momento de isolamento pode gerar muita ansiedade e angústia, então criar uma rotina ajuda a minimizar esses sentimentos. Para isso, além de reservar momentos de trabalho e lazer, é preciso também cuidar do corpo, alimentação, exercícios e sua pele não pode ficar esquecida.

Neste período de isolamento a maquiagem não é mais diária e isso já ajuda a manter sua pele mais hidratada e saudável, mas reservar um espaço do seu dia para cuidados mais profundos é essencial.

A esteticista e farmacêutica Roseli Raszl afirma que manter uma rotina de limpeza previne o surgimento da acne e é primordial para obter uma pele saudável. Segundo ela a poluição, a oleosidade natural da pele, a mania de colocar as mãos no rosto sem lavar e dormir com maquiagem são ações que prejudicam a região do rosto.

De acordo com a especialista, as etapas básicas de cuidados são: lavagem, tonificação e hidratação. Mas, como nesse período podemos nos organizar e reservar mais tempo para esses processos, é possível incluir novas etapas de cuidados. Confira dicas para realizar esse passo a passo com tranquilidade:

Antes de tudo: conheça sua pele!

Saber qual é o seu tipo de pele é essencial antes de começar a cuidar dela. Aproveite os dias sem maquiagem para sentir se seu rosto fica oleoso muito rápido, ou se você sente ele “rachando” depois de lavar com água fria. Observe cada aspecto para identificar se sua pele é oleosa, seca, mista ou normal.

Não lave seu rosto só pela manhã

Passo mais importante no cuidado com a pele: mantenha ela limpa. Mesmo que você não transpire muito e não use maquiagem, limpar o rosto diariamente é essencial. Então, invista em um sabonete próprio para o rosto, isso faz total diferença no resultado e o lave pelo menos duas vezes ao dia: manhã e noite.

Protetor solar sempre

Mesmo que você não saia de casa e não pegue sol o protetor é obrigatório. Ele evita o envelhecimento da pele.

Rotina da manhã

- Limpar e Tonificar: importante para tirar os resíduos de produtos noturnos e células mortas;
- Hidratar: hora ideal para usar um antioxidante, principalmente produtos com Vitamina C;
- Filtro Solar

Rotina noturna

- Demaquilar (caso tenha usado maquiagem);
- Limpar e Tonificar;
- Cuidado específicos com área dos olhos: à noite, a pele está mais receptiva e suscetível à penetração dos ativos contidos nos dermocosméticos, que são mais aproveitados, como aqueles que contêm ácidos, ajudando a clarear e melhorar a textura da pele. Ter um creme para a área dos olhos ajuda a minimizar olheiras, bolsas e rugas.
- Cuidados Noturnos: agora é a hora de utilizar creme antiaging ou até um ácido, de acordo com sua necessidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet