Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Faissal desiste de assumir cargo de secretário e ficará na AL; Bezerra volta à suplência

Foto: Reprodução

Faissal desiste de assumir cargo de secretário e ficará na AL; Bezerra volta à suplência
O deputado estadual licenciado, Faissal Calil (PV), resolveu deixar de lado o projeto de ser secretário de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (Secite) e irá retornar para Assembleia Legislativa na próxima semana. A mudança de planos aconteceu após a Casa de Leis aprovar o projeto de aumento salarial para servidores efetivos em cargos comissionados. 


Leia mais:
Novos casos de infectados aumentam 74% e percentual de curados cai 65% em Mato Grosso

Segundo Faissal, ele nem dormiu a noite devido a aprovação. E isso o fez repensar em assumir uma cadeira no Governo Mauro Mendes. "Eu sou contra esse projeto que foi aprovado. Nem dormi à noite. Eu votaria contra e esse projeto acabou sendo aprovado. Então, renunciei ao cargo antes de tomar posse e vou voltar para a Assembleia Legislativa", comentou Faissal ao Olhar Direto. 

Faissal, que deveria ter tomado posse nesta sexta-feira (15), disse que não tem nada contra o governador Mauro Mendes (DEM). "Mauro atendeu alguns pedidos que fizemos. Pedi que ele desse prioridade ao Parque Tecnológico e hoje ele assinou documentação. Ele tirou dinheiro da Casa Civil e da Controladoria Geral do Estado para reformar escolas técnicas do IFMT em Cáceres e Campus Bela Vista, em Cuiabá. Com o Mauro eu não tenho nada a reclamar. Apenas fui eleito para ser deputado e acho que se eu tivesse na Assembleia poderia ao menos dar meu voto contrário nesse projeto", disse Faissal. 

Por enquanto, Faissal disse que tentou encontrar com o governador nesta sexta-feira (15), mas não conseguiu pela manhã porém já o avisou. Com a decisão, o deputado Oscar Bezerra (PV), que estava em cargo interino de suplente, sai da cadeira e Faissal volta ao parlamento. 

"Não sou contra o estado. Sou um deputado estadista. Mas, sou contra aumento de salário em tempo de pandemia. Não pode fazer isso. Se falarem pra mim, Faissal, deixa seu salário de lado pra ajudar tal setor, eu deixo. Mas, aumentar salário num período de pandemia eu sou contra. Reafirmo, não sou contra Mauro Mendes, sou contra o projeto", concluiu o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet