Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTRATAÇÃO DE TV ABERTA

Misael diz que Wellaton faz pirotecnia e irá representá-lo criminalmente por calúnia e difamação

Foto: Da Assessoria

Misael diz que Wellaton faz pirotecnia e irá representá-lo criminalmente por calúnia e difamação
O presidente Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Cuiabá e da Câmara de Vereadores, Misael Galvão, afirmou que o partido deve entrar com representação criminal e civil contra o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) por acusações falsas.


Leia mais:
Mauro Mendes não vê prejuízo em empréstimo, diz que recupera dinheiro em um ano e acredita na baixa do dólar

No começo do mês, Wellaton levou ao Ministério Público Estadual (MPE) denúncia e pedido de investigação da contratação sem licitação da TV Mais pela Prefeitura de Cuiabá no valor de R$ 539 mil. Galvão afirma que existe mentira na fala de Wellaton e que há muita pirotecnia em cima do denuncismo do parlamentar. 

"Já diz um velho ditado: o apressado come cru. No afã do denuncismo ou de fazer pirotecnia, o vereador Felipe Wellaton deu uma grande barrigada nesta semana. Digo isso, para não acreditar que ele está mentindo deliberadamente para a população e difamando voluntariamente membros do nosso Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); a conduta dos Diretórios Municipal de Cuiabá e Estadual e um trabalho sério da Secretaria Municipal de Educação", disse Misael, por meio de nota.

Na acusação, o parlamentar destacou que o contrato foi firmado com a Fundação Altamiro Galindo, da família do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Chico e o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, são filiados ao PTB. Wellaton também questiona a falta de sinal de qualidade e de audiência da emissora escolhida. “Além do sinal da emissora não pegar em várias casas, o custo desta contratação foi muito alto. Com esse valor, daria para arrendar duas televisões”, afirmou Wellaton

Em nome do PTB, Galvão diz que o vereador do Cidadania será processado. “Pelas acusações levianas e caluniosas de ‘suposta triangulação de dinheiro’, o PTB fará representação nas esferas criminal e cível contra o vereador. O PTB não aceitará ataque irresponsável de pessoa que não possui compromisso com a verdade, e que está desesperado para fazer campanha eleitoral. (...) [Nossos correligionários] não podem sofrer ataques à sua honra e ao seu trabalho somente para satisfazer o ego de vereador desesperado”, afirmou em nota. 

A justificativa para a contratação da TV Mais pela prefeitura é para a implantação do Programa @Portal da Escola Cuiabana de Educação a Distância, com transmissão ao vivo de aulas, por meio da TV aberta. 

“A TV Mais foi contratada para a transmissão de aulas aos mais de 54 mil estudantes da rede pública municipal, em consequência da pandemia, após uma concorrência de preço. E isto somente aconteceu após diversas reuniões e o respaldo do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, equipe do Conselho Estadual de Educação e Conselho da Secretaria Municipal de Educação”, afirma Galvão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet