Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

afastados

Frigorifico tem 14 funcionários infectados pelo coronavírus em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Frigorifico tem 14 funcionários infectados pelo coronavírus em Várzea Grande
Quatorze funcionários da Marfrig, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foram infectados pelo novo coronavírus. O frigorifico faz parte de uma das maiores companhias de carne bovina do mundo e a maior produtora global de hambúrgueres. Os trabalhadores foram afastados e se encontram em isolamento domiciliar.


Leia mais:
Números de casos do coronavírus em MT crescem 456% em um mês; 76% em uma semana

Segundo posicionamento da Marfrig, assim que notificada sobre o teste positivo dos trabalhadores, adotou os procedimentos estipulados em um plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar.

Ainda conforme nota, na quinta-feira (14), a Vigilância Epidemiológica do município fez uma visita a planta e, após análise, aprovou as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia informou que também adotou medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da  temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria.

Além disso, realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

Até domingo (18), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Várzea Grande tinha 75 casos confirmados da Covid-19. A cidade possui o maior número de mortos residentes de Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet