Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM CASOS DE COVID

Policiais penais e servidores de penitenciárias reclamam de EPI's fornecidos pelo Governo

Foto: Reprodução

Policiais penais e servidores de penitenciárias reclamam de EPI's fornecidos pelo Governo
De volta ao Parlamento Estadual desde o dia 15 de maio, o deputado João Batista (Pros) voltou à rotina de visitar unidades prisionais de Mato Grosso e buscar saber dos funcionários se estão recebendo Equipamento de Proteção Individual (EPI) e se existe algum policial penal ou servidor da saúde com sintomas do novo coronavírus. 


Leia mais:
Com multa de R$ 1 mil, prefeita endurece e fecha o cerco contra o coronavírus


Em sua primeira visita, Batista esteve na unidade penitenciária do Capão Grande, em Várzea Grande. Acompanhado de policiais penais e servidores da cadeia, o parlamentar, que também é policial penal de carreira, disse que ouviu todos os anseios e espera fazer esse tipo de acompanhamento em todas os centros de detenção da região metropolitana e depois das cidades do interior. 

"Hoje começamos pelo Capão Grande, depois fomos ao Centro de Custódia de Cuiabá e mais tarde no Centro de Ressocialização, antigo Carumbé. Estamos checando se os funcionários estão recebendo EPI e todos os anseios da categoria. Já colhemos algumas sugestões e reclamações e vamos levar ao plenário da Assembleia para encaminhar ao Secretário de Segurança", disse Batista. 

Entre as reclamações está o capote, que é um equipamento de pano que fica sobre o jaleco do profissional da saúde, ele não está correto. Esse equipamento evita que ele tenha contato com a saliva, suor ou sangue do detento. "O pessoal da saúde reclamou do capote, pois não está impermeabilizado e por isso não estaria sendo um equipamento com a devida proteção", comentou.

Quanto aos agentes, a reclamação é o número de máscaras que foi entregue apenas dois para cada um e não foi entregue o capote para os policiais penais. "Foi concedido álcool, mas não é gel. É necessário comprar o capote para que cada agente use, pois se for necessário carregar o preso ele não pode ter o acesso direto à pele do detento. Vale dizer também que no Capão Grande não há registro algum de caso de Covid-19, mas mesmo assim os presos passam por um processo de desinfecção com água e água sanitária. Só depois disso, que ele é colocado em cela", completou o deputado. 

Todas as reivindicações serão levadas ao Secretário Alexandre Bustamente, mas antes serão colocadas em pauta no expediente da Assembleia Legislativa. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet