Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Faissal diz que é mais útil no parlamento e garante que não irá mais fazer rodízio com suplentes

Da Redação - Max Aguiar

23 Mai 2020 - 17:00

Foto: ALMT

Faissal diz que é mais útil no parlamento e garante que não irá mais fazer rodízio com suplentes
O deputado Faissal Calil (PV), voltou ao parlamento nesta semana e já mandou recado ao governador Mauro Mendes (DEM) e seu colegas de partido. Ele disse que foi eleito para ser deputado, que irá votar contra aumento de taxas no Estado e não vai fazer rodízio com colegas suplentes. 

Leia também:
Faissal desiste de assumir cargo de secretário e ficará na AL; Bezerra volta à suplência

Faissal, até semana passada, estava cotado para ser o novo secretário de Ciências e Tecnologia (Secitec), mas decepcionado com algumas atitudes na Assembleia Legislativa, disse que voltou pra ficar e que irá votar a favor do enxugamento da máquina pública, mas sempre contra propostas que aumentam taxas e tarifas ao povo de Mato Grosso. 

"Eu quero desculpar os apoiadores. Eu ontem recebi duas ligações de pessoas que queriam que eu assumisse a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Nada vai suprir minha ausência nesse parlamento. Eu estou feliz pelo meu retorno. Aqui serei mais útil para a população. Não vou abrir mais nem pra fazer rodízio ao partido. Ano passado fiquei fora dois meses. Participei de todas as pautas, votei contra aumento de taxas, aumento de salário e tudo mais. Não faço jogo político. Sou muito mais últil aqui dentro, para fazer aquilo que eu acredito", disse Faissal.

No fim de sua fala, Faissal ainda agradeceu o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho por terem atendido seus pedidos enquanto passava pelo momento de avaliação da Pasta, mas após grande avaliação, ele acredita que o mais sensato é que ele fique na cadeira da AL.

"Eu estou aqui para votar o enxugamento da máquina pública. Tive acesso ao projeto que dá 5% de aumento no ICMS do açucar e eu to aqui pra votar contra. Sou mais útil aqui dentro", concluiu. 

Faissal se negando fazer rodízio, para que suplentes assumam por algum tempo como deputado, o suplente Oscar Bezerra deve aguardar que o deputado Dr Gimenez (PV) peça licença para que ele possa assumir. Ao contrário, ele continua fora do parlamento. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • mauro
    24 Mai 2020 às 12:01

    utlil????kkkkkkk

  • Alex Botelho
    24 Mai 2020 às 10:47

    Faça aquilo que julgar melhor para o povo, isso mesmo deputado! Parabéns pela atitude e coragem!

  • J. CARLOS
    24 Mai 2020 às 07:09

    DEPUTADO, O SR FAZ ÀQUELES QUE NECESSITAM, MUITA FALTA NO PARLAMENTO. AS CLASSES DESAMPARADAS CLAMAM SUA PRESENÇA ALI. CONFIAMOS NO SR.

  • Degas
    23 Mai 2020 às 22:56

    Esse rodízio com suplentes é sacanagem,não da pra aceitar.

  • Adalberto R.de Souza
    23 Mai 2020 às 20:47

    Desculpa de aleijado é muleta , não foi pra secitesecitec, porque não pegou a secretaria como queria ....PORTEIRA FECHADA....

  • Efa Forte
    23 Mai 2020 às 18:50

    Egoísmo puro do deputado. O inferno é aqui mesmo. Acho que esqueceu que nenhum deputado se elege sozinho, precisa da legenda.

Sitevip Internet