Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Botelho chama a atenção de Mauro Mendes e reclama de vetos a projetos aprovados pela AL

Da Redação - Max Aguiar

20 Mai 2020 - 12:40

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Botelho chama a atenção de Mauro Mendes e reclama de vetos a projetos aprovados pela AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), chamou a atenção do governador Mauro Mendes (DEM) e disse que o Parlamento precisa se fazer valer, pois tudo que está sendo aprovado na Casa de Leise é vetado pelo chefe do Executivo. 

Leia mais:
Secretário responde governador e diz que só contratou TV após negativa da TVAL

Botelho aproveitou a oportunidade da crítica, quando entrou em pauta o projeto do Governo que não autoriza que parte do dinheiro do Fethab seja usado para outras obras do município.  

"Eu sugeri que o governador deixasse os prefeitos usassem o dinheiro para fazer obras na cidade e ele foi contra. Parece que tudo que tudo que estamos fazendo aqui vai lá (Palácio Paiaguás) e ele [Mauro Mendes] veta. Do Covid quase todos foi vetado", disse Botelho.

O deputado Wilson Santos (PSDB) aproveitou para dizer que Botelho que está certo. "O senhor é um parceiro de todo tempo do Governo. Nos conduz de maneira cívica. E o governador não pode vetar", disse Santos.

O deputado Valdir Barranco saiu em favor de Botelho e também criticou o governador, o chamando de arrogante. "Infelizmente o governador Mauro Mendes tem tido uma arrogância sem tamanho. O desrespeito do governador com os projetos da pandemia é grande. Tudo que mandamos pra lá foi vetado. Vou manifestar meu voto crontrário às mensagens do governador. Pois essa Casa precisa se manter em pé aos posicionamentos do governo que não a respeita", disse o parlamentar.

Por último, Botelho citou o Congresso e pediu mais apoio do governador. "Temos que se valer, o congreso nacional está fazendo sua parte e nós aqui parece que não está valendo nada", completou o presidente.  

Lúdio Cabral aproveitou o ensejo e disse que não adianta só reclamar. "Quando o governo manda, o senhor [Botelho] obedece. A Assembleia já teve oportunidades de falar que ele precisa respeitar. Mas o governador manda projetos e a Assembleia abre as pernas, fica de joelhos. Mas isso acontece por que a Assembleia não se impõe. Falar não adianta, tem que ter gesto concreto. Tem que mostrar pro governador que somos independentes e que ele precisa respeitar aqui", disse o deputado líder da oposição. 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mauricio
    21 Mai 2020 às 11:01

    É o seguinte. Quase tudo que nasce na AL é inconstitucional ou impraticável. É um lugar de política. Para agradar base eleitoral, para a oposição bater e ficar aparecendo, para a base de apoio ficar aparecendo também, bater quando não é atendida, etc., etc. ou seja, mais do mesmo.

  • Ruidnan Santana Souza
    20 Mai 2020 às 19:37

    Em partes concordo com Botelho pessoa centrada, mas Ele é Presidente da assembleia, e ve partes o Governador é obrigado a ver um todo. Sentem, conversem MT precisa do Governo e da Assembleia e vocês ja demonstraram ser competentes

  • Deovaldo
    20 Mai 2020 às 18:39

    Por isso que os deputados da base do governo devam falar amém ao chefe cara palida, ou não entenderam a mensagem do executivo, aceitaram cargos dados e secretarias agoram aguentam ou peidam,,,hilário isso...

  • Oliveira
    20 Mai 2020 às 14:57

    Esse recurso se for autorizado para outros fins ele tera o destino e será para pagar aumento salarial de vereadores e de prefeitos. Qual são os maiores problemas dos municípios? Saude e educação ja tem fundos para isso. O maior problema e a infraestrutura (rodovias). Fethab e para isso

  • Charles
    20 Mai 2020 às 13:59

    O Fethab foi criado para obras em rodovias estaduais, estradas municipais e habitação. O desvio de finalidade só faz criar insegurança jurídica.

  • Carlos Eduardo
    20 Mai 2020 às 13:57

    Não entendi o choro, se o governador vetou e a Assembleia não gostou, que derrube o veto e fim de papo.

  • Jc
    20 Mai 2020 às 13:51

    Resumindo a AL não serve para nada mesmo e só uma torneira que jorra dim dim e povo que se lasque.

  • Antônio da Silva
    20 Mai 2020 às 12:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet