Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Janaína pede que Emanuel libere 100% da frota do transporte coletivo em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

21 Mai 2020 - 11:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaína pede que Emanuel libere 100% da frota do transporte coletivo em Cuiabá
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) apresentou, durante sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, uma indicação ao seu colega de partido, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para que  libere 100% da frota de ônibus para circular na capital.

Leia mais:
Mauro Carvalho cobra explicações de Emanuel sobre o que fez com R$ 25 milhões para combater pandemia

De acordo com a parlamentar, muitas reclamações sobre aglomeração no transporte público da capital têm chegado até ela. “Além das reclamações que chegam até mim, tenho visto diariamente nos jornais o sufoco que tem sido para quem depende do transporte público ir para o trabalho com a frota reduzida. Do jeito que está, fica muito mais propensa a contaminação do que com a frota circulando 100%”, disse.

Em março, quando foi anunciando o fechamento do comércio em Cuiabá, como forma de combater a disseminação da Covid-19, o serviço de transporte público estava operando com 111 ônibus, equivalente a um terço do total de coletivos.

Posteriormente a frota passou a circular com 70% dos ônibus, porém, com a reabertura do comércio, esses 70% já estão aquém do necessário para que as pessoas não aglomerem tanto.

“Na indicação peço ainda o reforço na fiscalização com relação à desinfecção dos terminais, bem como com relação ao uso de máscara de proteção pela população. Reforço ainda a necessidade de disponibilização de pontos para que os cidadãos possam lavar as mãos com água e sabão ou para que façam a desinfecção com álcool em gel”, finaliza.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MONOCELHA DITADOR
    22 Mai 2020 às 10:11

    Deve liberar sim, com frota menor as pessoas ficam mto mais aglomeradas!!! O que deve se fazer é proibir a entrada sem o uso de máscaras e deve haver borrifador de ácool no interior de cada ônibus!

  • JP
    22 Mai 2020 às 08:40

    Concordo Sra. Janaina Riva. Está muito ruim. Onibus muito demorado e super lotados e ainda há pessoas que não colabora e fica sem máscara.

  • Marta
    21 Mai 2020 às 18:42

    Os ônibus sempre são lotados com pandemia ou sem pandemia. Com redução ou sem redução da roda dos ônibus

  • Bob Vitório
    21 Mai 2020 às 13:35

    Com certeza essa deputada deve ter algum interesse é um ser que só olha para o seu umbigo.

  • Thiago P.
    21 Mai 2020 às 12:55

    Certo! Depois que aumentaram o salários agora pedem pra aumentar a frota pra 100%, por que não fizeram quando liberaram a circulação dos ônibus, por que tiveram que espera aumentar a proliferação do COVID19 pra aumentar a frota pra 100% e digo mais a frota tinha que ser aumentada em mais de 100%, os 100% é o numero normal que circula em dias normais sem Pandemia, então pessoal não vamos fica passando a mão na cabeça dese povo não, eles não fazem mais que a obrigação

  • Luiz Otávio
    21 Mai 2020 às 12:45

    Óbvio isso ,parece que o prefeito faz tudo que os proprietários dos ônibus querem

  • Augusto Castilho
    21 Mai 2020 às 11:50

    Desta vez eu concordo com a deputada, para evitar aglomeração tem que liberar 100% da frota.

Sitevip Internet