Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Mauro anuncia construção de mais 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres

Da Redação - Érika Oliveira

21 Mai 2020 - 15:11

Foto: Assessoria

Mauro anuncia construção de mais 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou mais uma ampliação da rede hospitalar sob a gestão do Estado, com o objetivo de enfrentar a Covid-19. Os novos leitos serão construídos no Hospital Regional de Cáceres e, assim como a obra realizada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, a construção será defintiva. Ao todo Mendes prometeu entregar 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Leia mais:
Governo anuncia abertura de mais 60 UTIs para casos de Covid-19 no interior
 
“E aí no Hospital Regional de Cáceres iremos fazer 30 leitos em 35 a 40 dias. Uma obra definitiva, ampliando o hospital, com 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos, exclusivos para atender casos de coronavírus na região, sendo uma referência regional para atender a nossa população”, afirmou o governador, após encontro com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva.
 
De acordo com o presidente da Fapemat, que é da região, os leitos serão importantes para atender não só o município de Cáceres, mas todos os municípios vizinhos que utilizam a estrutura do hospital regional.
 
“Nós que somos de Cáceres conhecemos a realidade daquela região e dos municípios que compõem essa região, e da necessidade da ampliação da oferta de leitos, sejam clínicos como de UTI. Nós fomos ao governador solicitar essa demanda, e de pronto fomos atendidos de forma positiva. O governador Mauro Mendes foi muito sensível às necessidades da região, ampliando o nosso hospital regional. Agradeço ao governo em nome de toda a população de Cáceres”, relatou Adriano Silva.
 
Desde o início da pandemia, o Governo de Mato Grosso está ampliando leitos em todas as regiões do Estado, tanto nos hospitais regionais quanto nos municipais, via parceria com os prefeitos.
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cícero Irajá Kurtz filho
    23 Mai 2020 às 18:13

    Vamos acreditar que os políticos como o nosso governador esteja sensibilizado com a nossa cidade nessa hora tão difícil para todos e parabenizar o prof adriano Silva por interceder por essa vitória da saúde . Obrigado governador e obrigado prof adriano Silva

  • sergio
    22 Mai 2020 às 07:38

    quem e esse paapaio de pirata , ele é secretario de saúde ou e propaganda extemporanea p q ele quer ser candidato a prefieto em cáceres

  • Líbero Badaró Ximenes
    21 Mai 2020 às 18:38

    Boa obra. Com certeza será com dispensa de licitação. É sempre para os mesmos.

  • Cristiane da Silva Bezerra
    21 Mai 2020 às 17:41

    E os funcionários da saúde que trabalham no SAMU sem receber insalubridade. Parabéns governador.

  • parasita
    21 Mai 2020 às 16:36

    O secretario de saúde saí na mídia e fala que é para fazer o isolamento social, só que na secretaria de saúde ele faz diferente. Na sede da secretaria de saúde esta tendo reforma com grande número de pessoas se aglomerando. E os servidores não podem nem tirar férias ou licença que tem direito. Também tem várias ambulâncias guardadas no estacionamento esperando somente a definição da data das eleições para serem entregues e fazerem a campanha.

  • josé de souza
    21 Mai 2020 às 15:38

    E PARA NOSSA QUERIDA DOM AQUINO-MT, NÃO VAI VIR NADA GOVERNADOR, AQUELA CIDADE ESTA ABONDONADA PELOS REPRESENTANTE AI DO VALE DO SÃO LOURENÇO, DEPUTADO MAX E DEPUTADO NININHO, E DELEGADO CLUAIDNEI, NADA CONSEGUE PARA AQUELE MUNICIPIO, AQUELA CIDADE DE GENTE HONRADA DE TRABALHADOURA

Sitevip Internet